A Universal Pictures repensou o seu calendário de lançamentos e, por isso, decidiu adiantar a estreia de “Wicked” nos cinemas. Um dos pontos que deve ter pesado para a tomada de decisão foi a estreia de “Moana 2“, previsto, inicialmente, para o mesmo dia que o musical, que conta com Ariana Grande e Cynthiua Erivo no elenco.
LEIA MAIS:
- 10 curiosidades sobre Ariana Grande no filme “Wicked”
- “Wicked”: Ariana Grande e Cynthia Erivo entregam vocais em teaser
- Novo trailer de “Wicked” destaca a música “Defying Gravity”
De acordo com o The Hollywood Reporter, “Wicked“, anteriormente, estava programado para o dia 27 de novembro, sendo um dia antes do Dia de Ação de Graças, importante feriado nos Estados Unidos.
No entanto, a Universal Pictures, estúdio que produziu o filme, resolveu mudar a data e, agora, os fãs do músical poderão assisti-lo nas salas de cinema a partir de 22 de novembro, antecedendo a data em uma semana. No Brasil, é possível que o filme chegue um dia antes, de acordo com o dia tradicional de estreias por aqui.
Com isso, o filme terá tempo para criar uma movimentação antes do feriado e, também, evitar dividir salas com “Moana 2” em sua estreia. Agora, o musical “Wicked” dividirá espaço com “Gladiador II“, da Paramount, estrelado por Paul Mescal.
Vale lembrar que o filme ganhará uma continuação, já gravada e prevista para estrear em novembro de 2025. Sendo assim, “Wicked: Parte Dois” teve sua data mantida pela Universal e estreará no dia 26, um dia antes do Dia de Ação de Graças no ano que vem.
Teaser de “Wicked” explora canções do musical
Os vocais de Ariana Grande e Cynthia Erivo são o destaque de um teaser do filme “Wicked”, adaptação do musical de sucesso da Broadway. O vídeo de apenas 30 segundos traz trechos de várias canções de “Wicked”, como “Popular”, “For Good” e, claro, “Defying Gravity”. Veja:
Follow my lead…✨ pic.twitter.com/xIIxhD8rQF
— Wicked Movie (@wickedmovie) June 17, 2024
Ariana Grande e Cynthia Erivo foram escolhidas por meio de testes para interpretarem as bruxas Elphaba e Glinda na adaptação cinematográfica do espetáculo. Várias atrizes concorreram aos mesmos papéis. Ariana sonhava em fazer Glinda desde que era uma menina, e pôde realizar o sonho. Como o musical teatral, o filme também será dividido em dois atos, ou seja, duas partes.