O designer de figurinos Paul Tazewall, responsável por todas as peças do filme “Wicked”, revelou que Ariana Grande e Cynthia Erivo fizeram a mesma exigência nos bastidores. As duas queriam saltos bastante altos em cena. “Nenhuma delas é muito alta e isso lhes deu uma certa estatura. Sinto que Cynthia queria sentir essa elevação, pois [sua personagem] se tornou mais poderosa”, ele conta à revista Hello.
Leia mais:
- 5 curiosidades sobre Cynthia Erivo, a Elphaba de “Wicked”
- Selena Gomez apoia Ariana Grande em divulgação de “Wicked”
- Ariana Grande quer investir mais na carreira de atriz após “Wicked”
Apesar do nome, Ariana Grande tem 1,54m de altura – mesma estatura de Cynthia Erivo. No musical, elas podem parecer mais altas, porque Tazewall atendeu o pedido. “Elas têm seu próprio senso de estilo, o que foi emocionante compartilhar. Nós realmente forçamos alguns extremos quando estávamos criando as personagens”, diz o designer.
“Fazíamos provas de figurino diariamente. Eu precisava entender como elas queriam desempenhar esses papéis, e há muito trabalho que acontece nos provadores, observando a linguagem corporal e como elas se sentem na peça. Não posso criar no vácuo, meu trabalho tem que ganhar forma por meio dos por artistas”, explica Paul Tazewall.
O resultado agradou. “Wicked” aparece nas principais listas de apostas para os indicados ao Oscar de melhor figurino. O longa-metragem, dirigido por Jon M. Chu (de “Em Um Bairro de Nova York”), é um nome forte para nove categorias da premiação.
O filme estreia na quinta (21/11).
Ariana Grande adota nome completo nos créditos de “Wicked” e explica o porquê
Ariana Grande decidiu deixar seu nome artístico de lado e adotar seu nome completo, Ariana Grande-Butera, nos créditos do filme “Wicked”, que marca sua estreia no cinema. O movimento foi bem pensado pela popstar.
Em entrevista ao canal “Hit Network”, a cantora e atriz explicou sua decisão: “tecnicamente, é meu nome de garotinha. O nome da pequena Ari. Mas eu senti que essa experiência [de gravar o filme] foi como voltar para casa, pra mim. Eu sinto que voltei para casa, voltei para mim, de muitas maneiras, através do que aprendi com Glinda e com Elphaba. Esse era meu nome quando fui assistir ao musical, quando tinha dez anos, e [usar esse nome] me pareceu uma maneira amável de honrar isso”.