O filme “Wicked” estreou com críticas muito positivas na imprensa. O musical marca a estreia de Ariana Grande no cinema, e todos os críticos têm uma opinião sobre a atuação dela. Algumas muito elogiosas, outras nem tanto. Confira aqui um compilado do que saiu na imprensa internacional sobre o desempenho de Ariana como Glinda!
Leia mais:
- “Wicked”: Figurinista revela exigência de Ariana Grande e Cynthia Erivo
- Ariana Grande canta com fã no trânsito e vídeo viraliza na web; veja!
- Ariana Grande quer investir mais na carreira de atriz após “Wicked”
New York Post
“A maior parte das risadas fica por conta de Ariana Grande, que é uma versão muito engraçada e ideal de Kristin Chenoweth para 2024. Sua ‘Popular’ é fabulosa”.
Rolling Stone
“Se Grande ocasionalmente parece um pouco rígida fazendo as partes de comédia física e confia nas notas altas e vibrantes da versão de 1939 como uma piada um pouco exagerada, ela está completamente em casa cantando como uma cria do teatro. A mulher é incomparável”.
BBC
“Ariana Grande-Butera, que consegue atingir notas tão altas que só os cães conseguem ouvi-las, está divertida como uma narcisista alegre. Ela teria sido uma Barbie interessante se Margot Robbie não tivesse interpretado o papel”.
Entertainment Weekly
“Ariana Grande se destaca nas cenas entre as músicas, o que faz sentido, já que isso está longe de ser sua estreia nas telas. Ela fez seu nome em sitcoms da Nickelodeon anos antes de sua carreira de cantora decolar. (…) Mas, embora Grande acerte na estética e na atitude de Galinda, ela luta um pouco com a música característica da personagem. Grande não chega lá, e embora a coreografia de Jon M. Chu tente compensar fazendo-a se agitar em um robe fofo, ‘Popular’ recebe a interpretação menos memorável do filme”.
Vanity Fair
“Cynthia Erivo e Ariana Grande entregam performances animadas e cheias de alma em suas cenas de diálogo — a sequência do Ozdust Ballroom é especialmente eficaz, uma cena de comunhão e pedido de desculpas que ressoa com um timbre surpreendente. E eles apresentam ótima voz em cada uma das canções icônicas deste primeiro ato”.
Variety
“Ariana Grande entra no papel de Glinda originado por Kristin Chenoweth, provando ser uma imitadora talentosa do estilo de canto da estrela da Broadway, mas uma presença um pouco mais rígida na tela. Com seu longo cabelo loiro e finas feições de porcelana, Grande acerta a dimensão ‘miss perfeitinha’ da personalidade de Glinda, mas não tem o timing cômico matador de seu ídolo”.
NME
“Cynthia Erivo e Ariana Grande são ambas vocalmente extraordinários. Crucialmente, elas também têm uma química crepitante pontuada pelas explosões de intensidade de Erivo e o timing cômico habilidoso de Grande. No final, você não estará levitando do seu assento, mas definitivamente ficará encantado o suficiente para ouvir a trilha sonora no caminho para casa”.
The Telegraph
“Ariana Grande como Glinda, o contraponto açucarado e apimentado de Elphaba, que se torna a Bruxa Boa do Norte: mais uma vez, a voz se encaixa, e ela corajosamente se joga nos vaidosos arremessos de cabelo e outros momentos recorrentes de comicidade. Mas ela também não tem a fragilidade maníaca da escola de teatro que o papel exige, e a sensação de que você está assistindo principalmente a uma estrela pop se divertindo enquanto amplia seu currículo nunca se dissipa”.
The Washington Post
“Ariana Grande-Butera (ela é creditada nos títulos finais com os sobrenomes de ambos os pais) entra em ‘Wicked’ como uma mega-diva pop, e ela é um turbilhão de hipocrisia de tafetá rosa como Glinda, de olhos arregalados e traição, saltitando delicadamente ao som de ‘Popular’, aquela declaração de arrogância insegura. A performance é deliciosa”.
The Independent
“Ariana Grande, também dotada de talentos vocais fenomenais, tem um talento para a comédia que parece remontar aos seus dias nas comédias da Nickelodeon, e aqui é usado com precisão letal e pólvora rosa”.
TIME
“Ariana Grande se diverte com as manipulações açucaradas e exageradas de Glinda (…). Mas seu truque se torna cansativo”
The Film Stage
“Ariana Grande desempenha um papel muito mais elétrico, trazendo uma confiança e conforto profundamente sentidos na frente das câmeras. Como ela começou na TV, não é surpresa que esteja confortável, mas mesmo os atores mais experientes não conseguem fazer o que ela faz fora de sua zona de conforto. Ela também assumiu um papel que requer uma boa dose de autoconsciência. Ela tem que desempenhar o papel com um senso de ironia do mundo real que apareça, mas não interrompa o personagem. Entre suas habilidades de atuação puras e senso de humor sobre si mesma (veja: seu episódio recente do SNL), ela está provando ser alguém a prestar atenção no filme”.
The Wrap
“A complexidade da dinâmica dos personagens em ‘Wicked’, combinada com a atuação profundamente comprometida de Cynthia Erivo e a excelente comédia física de Ariana Grande, fazem um ótimo trabalho em manter o filme de Jon M. Chu enraizado na realidade”.