O álbum com as músicas do filme “Wicked”, cantadas majoritariamente por Ariana Grande e Cynthia Erivo, estreou na vice-liderança da Billboard 200, a parada dos Estados Unidos. É um recorde. “Wicked: The Soundtrack” registra, assim, a melhor estreia de um álbum de trilha sonora de musical adaptado do teatro. “Wicked” existe na Broadway desde 2003.
Leia mais:
- “Wicked”: Cynthia Erivo dá sua opinião sobre cantoria de fãs nos cinemas
- Ariana Grande vetou ideia da equipe e salvou “Wicked”: entenda!
- É hit! “Defying Gravity”, de “Wicked”, está no Top 50 global do Spotify
O topo da lista ficou com o lançamento de “GNX”, álbum novo do rapper Kendrick Lamar. Ele fechou a semana de contagem com 319 mil unidades equivalentes nos Estados Unidos. O número leva em conta vendas e equivalência de streams. Já o álbum de “Wicked” alcançou 139 mil unidades equivalentes. É o maior volume registrado por um musical desde “Nasce Uma Estrela” (com Lady Gaga) em 2018.
Em termos de vendas propriamente ditas, “Wicked” se saiu ainda melhor que “GNX” do Kendrick Lamar. O álbum do filme vendeu 85 mil cópias. Foi, de fato, o mais vendido da semana. O do rapper bateu 32 mil cópias vendidas. Kendrick estreou em 1º lugar graças à equivalência de streams. Neste quesito, ele fez muito mais – 379,72 milhões contra 67,66 milhões. Ainda assim, “Wicked” detém o título de maior volume de streams de trilha sonora. As músicas estão sendo cantadas pelo público nas salas de cinema, inclusive.
Vale destacar que a última vez que a trilha sonora de um filme derivado de um musical teatral estreou no Top 5 da Billboard 200 foi em 2003. O álbum do musical “Chicago” estreou em 4º lugar na parada, e depois pegou o 2º lugar. A trilha do filme “Les Miserables” (2012) até pegou o topo da parada, mas sua estreia foi em 33º lugar.
“Wicked”: Parte 2 terá duas músicas inéditas, confirma diretor
Divulgando o filme “Wicked”, o diretor Jon M. Chu confirmou que a segunda parte do longa – que só estreará em 2025 – contará com duas músicas inéditas. “Temos duas músicas novas, sobre as quais não posso falar ainda, mas elas são muito fantásticas”, ele disse em entrevista ao Rotten Tomatoes.
“Wicked”, o filme, é uma adaptação do musical homônimo da Broadway, composto por Stephen Schwartz. Ele já havia falado sobre a vontade de colocar canções inéditas na adaptação cinematográfica.
Em 2023, houve também uma figurante do longa que sugeriu nas redes sociais que Ariana Grande havia gravado uma música intitulada “Girl In the Bubble” para o filme. Ariana interpreta Glinda, a “bruxa boa” de Oz, e ela voa dentro de uma bolha na história.