Garantir uma posição de destaque no Top 50 Brasil é uma grande conquista se tratando dos artistas internacionais, isso porque a parada musical normalmente é dominada por brasileiros. Mas, convenhamos, quanto se trata do BTS nada é impossível, né? O integrante Jimin, por exemplo, garantiu sua entrada no chart com a música solo “Who” e os streams não param de subir!
LEIA MAIS:
- K-Pop: Entre sertanejo, trap e funk, Jimin emplaca single no Top 50 Brasil
- Jimin quebra monopólio de Billie Eilish e Sabrina Carpenter e chega ao topo do Spotify Global
- Jimin celebra sucesso nos charts com novo vídeo da música “Who”
Entre os gêneros mais tocados no país estão sertanejo, forró, trap e funk, ou seja, é difícil furar essa bolha. Claro, existem exceções, como é o caso dos hits virais. Sevdaliza, Pabllo Vittar e Yseult iniciaram uma trend global no TikTok e figuram o ranking há quase um mês com “Alibi”. Mas se tratando de Jimin, que nem está divulgando o trabalho por causa do exército, seu sucesso é fora da curva!
“Who” estreou na 30º posição do Top 50 Brasil no dia de seu lançamento, 19 de julho. A posição variou algumas vezes, chegou a 45º, mas surpreendentemente deu a volta por cima. Só nesta sexta-feira (26) já são mais de 828,835 mil reproduções e tudo indica que este número pode crescer ainda mais! Segundo o próprio Spotify, Jimin, que aparece na 5º posição, está em ascendência e talvez desbanque sucessos brasileiros que estão há dias figurando o topo da parada.
Para conquistar o topo, ele precisar bater o sucesso de “THE BOX MEDLEY FUNK 2”, de THE BOX, Mc Brinquedo, MC Cebezinho, MC Tuto e Mc Laranjinha. Comparando os streams atuais, estamos falando de uma diferença de quase 200 mil. É um número alto, não há como negar, mas “Who” conseguiu dobrar sua quantidade em menos de sete dias. Sendo assim, podemos dizer que tudo pode acontecer!