Depois de Etta James, mais uma perda para a indústria musical. A imprensa norte-americana começou a noticiar no final da noite deste sábado o falecimento da cantora Whitney Houston, aos 48 de idade.
Ao The Associated Press, um representante da artista confirmou que a cantora faleceu na tarde deste sábado, 11 de fevereiro. Segundo fontes ouvidas pelo TMZ, paramédicos tentaram ressuscitá-la, mas Whitney foi declarada morta às 15h55 (hora local).
De acordo com a CNN, um dos seguranças encontrou a cantora morta no quarto de um hotel. Whitney se preparava para a festa pré-Grammy de Clive Davis, mentor da cantora. A causa da morte ainda não foi anunciada.
Whitney Houston estava recentemente engajada no remake do musical “Sparkle”, com Jordin Sparks. Segundo a imprensa norte-americana, as filmagens do longa foram finalizadas mas ainda não tem data de lançamento. A veterana do R&B foi vista pela última vez deixando uma casa noturna em Los Angeles na noite da última quinta, 9, com aparência irritada e com ferimentos em partes do corpo (foto ao lado).
De acordo com o site oficial da artista, Whitney vendeu 170 milhões de álbuns, singles e vídeos durante toda a sua carreira.