in ,

Whitney Houston e o sucesso atemporal de “I Wanna Dance With Somebody”

POPline mergulhou na história da canção que atravessou gerações e marcou época

Whitney Houston. Foto: Twitter

Whitney Houston é reconhecida por unanimidade como uma das maiores vocalista de sua geração. Mas você sabia que cinco anos antes do sucesso “I Will Always Love You” ela já tinha outros nove #1 nas paradas dos Estados Unidos? E um desses grandes hits foi “I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)”, música principal do disco “Whitney”, lançado lá em 1987.

E pasmem! Essa foi a primeira vez que uma cantora feminina colocava quatro músicas de um mesmo álbum no lugar mais alto da parana norte-americana. Realmente não é para qualquer uma, né? A letra da música era um grito, um pedido por uma paixão arrebatadora e, claramente, não foi de difícil aceitação… afinal, quem nunca, não é mesmo?

E tem mais: “I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)” ganhou mulheres e homens e quase 35 anos depois de seu lançamento ainda é enaltecida e lembrada como um grande clássico dos anos 80. A canção foi reciclada por cantores de várias gerações e diversos gêneros musicais como Kelly Clarkson, James Bei e Fall Out Boy.

Sony Music resgata anos 80 com playlist exclusiva de presente para você
(Foto: Divulgação)

Ela ainda passou por programas  de TV em “Glee” e no cinema com “Love, Simon”. Virou queridinha de programas de calouros com interpretações em audições e em covers informais dos artistas. Fora dos Estados Unidos, a música ainda o topo em outros 13 países e rendeu a ela a sua segunda vitória no Grammy, em 1987, na categoria de Melhor Performance Vocal Feminina. Feito que ela só teria novamente com “I Will Always Love You”, em 1993.