A imprensa sul-coreana está de olho no MAMAMOO, e não é só por conta do mais novo comeback. Segundo jornal local Sports Kyunghyang, Wheein poderá deixar a RBW Entertainment. A informação ainda não foi confirmada, e a própria agência declarou que um acordo ainda não foi decidido. Porém, dentre as integrantes do girlgroup, ela é a única que ainda não renovou o contrato.
A publicação do jornal também foi compartilhada pelos sites Koreaboo e NME, que noticiaram uma possível decisão de Wheein sobre sair da RWB. Mas é ressaltado que, independente do resultado final, ela permanecerá no MAMAMOO sob um acordo mútuo entre as várias partes envolvidas.
A agência, por sua vez, se pronunciou sobre os boatos, afirmando que as discussões sobre o futuro de Wheein ainda estão em andamento.
“Nada foi decidido a respeito da renovação do contrato de Wheein. Estamos atualmente tendo nossas discussões finais. Anunciaremos oficialmente a decisão quando ela for finalizada“, disse um porta-voz da RBW ao portal Newsen, conforme traduzido pelo site Soompi.
Wheein é atualmente a única integrante do MAMAMOO que não renovou o contrato com a RBW Entertainment. Moonbyul e Solar renovaram em janeiro, enquanto Hwasa assinou o seu em março. Na época, a agência alegou que estava em discussões “profundas” com Wheein, e afirmou que “não haverá dissolução da MAMAMOO“.
O girlgroup fez recentemente um comeback com seu 11º mini álbum “WAW“, liberando também o MV do single “Where Are We Are Now“.
Antes do lançamento, os membros haviam se concentrado em suas carreiras solo: Solar fez sua estreia solo com o single “Spit It Out“, enquanto Moonbyul e Hwasa lançaram mini álbuns. Já Wheein fez seu retorno solo em abril com o mini álbum “Redd“, apresentando a faixa título “Water Color“.