Wheein, integrante do MAMAMOO, encerrou oficialmente seu contrato exclusivo com a RBW Entertainment. A decisão foi confirmada nesta sexta-feira (11) por meio de um comunicado oficial da agência, que diz “respeitar plenamente” a escolha da artista.
Rumores sobre o fim do contrato de Wheein com a RWB ganharam força no começo desta semana, quando foi revelado que apenas ela entre as integrantes do MAMAMOO não renovou o contrato. Em comunicado, a RWB declarou:
“Wheein tem estado em discussões profundas conosco, mas, no final, ela decidiu não renovar seu contrato. Portanto, gostaríamos de informá-lo de que nosso contrato exclusivo com ela será rescindido. Respeitamos plenamente a escolha e desejamos sinceramente a ela, que está começando um novo capítulo na vida, felicidade e boa sorte“.
Inicialmente os fãs especularam se isso interferia no futuro do grupo, o que agora foi negado pelo RWB. A artista concordou em estender seu vínculo com o MAMAMOO até pelo menos dezembro de 2023.
“Wheein assinou um acordo estendido para participar de algumas atividades, incluindo álbuns e concertos, até dezembro de 2023. A música do MAMAMOOO continuará assim como o amor dos fãs e nós informaremos sobre as atividades futuras“.
Agora Wheein é a única integrante do MAMAMOO que não renovou o contrato com a RBW Entertainment. Moonbyul e Solar renovaram em janeiro, enquanto Hwasa assinou o seu em março.
O girlgroup fez recentemente um comeback com seu 11º mini álbum “WAW“, liberando também o MV do single “Where Are We Are Now“.
Antes do lançamento, os membros haviam se concentrado em suas carreiras solo: Solar fez sua estreia solo com o single “Spit It Out“, enquanto Moonbyul e Hwasa lançaram mini álbuns. Já Wheein fez seu retorno solo em abril com o mini álbum “Redd“, apresentando a faixa título “Water Color“.