O WhatsApp lançou nesta quarta-feira (12) os “Canais do WhatsApp” para mais de 150 países. O recurso possibilitará que as pessoas recebam atualizações importantes com privacidade. Elas podem seguir milhares de organizações, equipes esportivas, artistas e formadores de opinião diretamente no WhatsApp.
De acordo com a empresa, por meio desse recurso, o objetivo é criar o serviço de transmissão com o maior nível de privacidade. Os Canais ficam separados das suas conversas, e quem você escolhe seguir não fica visível para outros seguidores. Além disso, as informações pessoais de administradores e seguidores serão protegidas.
Leia Mais:
- Saiba como editar mensagens no WhatsApp após o envio
- WhatsApp lança serviço de pagamentos para pequenas empresas no Brasil
- TV Globo lança espaço para conteúdos exclusivos pelo WhatsApp
- WhatsApp anuncia novas atualizações com recurso ‘Comunidades’
- WhatsApp: saiba como sair dos grupos silenciosamente e ocultar o ‘online’
O lançamento inicial dos “Canais do WhatsApp” aconteceu em dez países. À medida que que a empresa expande os Canais para o mundo todo, serão implementadas as seguintes atualizações:
- Diretório aprimorado: agora você pode encontrar canais para seguir que são filtrados automaticamente com base no seu país. Também é possível ver canais novos, mais ativos e populares com base no número de seguidores.
- Reações: você pode reagir usando emojis para dar feedback e ver o número total de reações. Os seguidores não verão como você reagiu.
- Edição: em breve, os administradores poderão fazer alterações nas Atualizações por até 30 dias. Após esse período, elas serão automaticamente excluídas dos nossos servidores.
- Encaminhamento: sempre que você encaminhar uma Atualização para uma conversa ou um grupo, ela incluirá um link para o canal correspondente. Assim, as pessoas poderão descobrir mais informações.
“Isso é só o começo. Continuaremos lançando mais recursos e expandindo os Canais com base no feedback que recebemos dos usuários. Nos próximos meses, também permitiremos que qualquer pessoa crie um canal”, afirma o comunicado do WhatsApp.
Se você quiser saber sobre mais atualizações de produtos diretamente de WhatsApp, a empresa acabou de lançar também o Canal do WhatsApp oficial para deixar os usuários por dentro de tudo das suas novidades.