Foto: Divulgação
in

Wesley Safadão e cervejaria lançam competição para encontrar novo hit do forró

Após oito anos como embaixador da marca, o cantor Wesley Safadão e a cervejaria Skol se uniram novamente. Desta vez, prometem mostrar para todo o país o passo-a-passo para a criação de um Hit Estourado. O programa, em um esquema de really show, juntou 17 compositores em uma disputa para compor o próximo “Hit Estourado” do cantor.

Idealizado pela cervejaria, mas com formato e produção da Endemol Shine Brasil – empresa que assina programas como Big Brother Brasil, The Voice, RuPaul’s Drag Race, MasterChef Brasil, entre outros -, o programa estreia nesta sexta-feira (26), às 19h, no canal do Youtube do cantor e de Skol, e público faz parte da escolha final.

Além de apresentar uma nova canção ao público, a disputa com foco no forró vai revelar todos os segredos por trás de uma boa música e mostrar quem são alguns dos compositores que criaram grandes hits da atualidade.

“A música é um dos principais instrumentos de SKOL para levar leveza e diversão para os consumidores de todo o Brasil. Com Hit Estourado lançamos mais um projeto cocriado com o Wesley Safadão sempre com o intuito de levar uma nova experiência para o público. Queremos que os fãs participem, conheçam os bastidores da criação de uma música e nos ajudem a escolher o nome do novo hit”, explica Thalita Barreto, gerente de marketing de Skol.

Sobre a competição

Dividido em quatro episódios, a disputa em formato de reality show será comandado por Wesley Safadão que assume o papel de apresentador e vai definir os rumos e desafios enfrentados por 17 compositores participantes.

Para as gravações, o cenário escolhido foi a fazenda de Wesley Safadão, em Fortaleza (CE). Com uma vista encantadora, os compositores contaram com a inspiração necessária para criar dezenas de canções, mas no fim, só uma delas será escolhida por Wesley para se transformar em sua nova música de trabalho.

“Nesta primeira temporada, reunimos grandes compositores da atualidade. Além de mostrar para o público como se cria uma música, este programa é uma homenagem aos compositores e ao forró, esse ritmo que tem ganhado cada vez mais admiradores”, explica Safadão.

O público, que acompanhará todas as emoções da competição, também terá um papel fundamental nesse lançamento. Após a escolha do hit vencedor, caberá a eles escolherem o nome desse hit em uma votação pela internet.

Participantes

Compositores de diversas regiões foram convidados para participar do programa, entre eles estão os cearenses Dyeguinho, Junior Gomes, Jota Reis, Neto Barros, Benício Neto, Renno Poeta e Conde Macedo; os potiguaras Vine Show, Ranieri Mazille e Cabeção do Forró. Também compõem a lista de convidados goianos Day Camargo, Elcio di Carvalho e Vinícius Poeta; o paranaense Junior Pepato, a mineira Lara Menezes, o paraibano Gabriel do Cavaco e o carioca Renato Moreno.

Foto: Divulgação

Hit Estourado ainda terá participações especiais da cantora Solange Almeida, do produtor Rod Bala, do humorista Tirullipa e da comediante Gkay, que serão responsáveis por representar a voz do público e trazer mais diversão e leveza para o programa.

Vale destacar que, segundo a empresa, as gravações do programa respeitaram todas as recomendações da comunidade médica para evitar a transmissão da COVID-19, seguindo as normas de segurança e higiene da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de S. Paulo.

Escrito por Rafa Ventura

Jão revela trato com fã para evitar vazamento de informações do clipe novo

BBB 21: Fiuk revela “flerte” com Maraisa, da dupla com Maiara