in , ,

Wesley Safadão celebra o sucesso do “WS on Board” e quebra seu recorde pessoal ao tocar por mais de seis horas


Um sonho lapidado por anos tornou-se realidade na vida de Wesley Safadão. Neste fim de semana, o cantor foi acompanhado de mais de 4.500 pessoas na primeira edição do cruzeiro “WS on Board”, que saiu de Santos, em São Paulo, e passou pelas cidades de Búzios e Ilha Grande, no Rio de Janeiro, antes de retornar ao porto santista. Antes de subir ao palco na madrugada desta segunda-feira (26) para fazer o maior show de sua vida – sim, ele cantou por mais de seis horas -, Safadão se mostrou grato pelo sucesso do projeto e vislumbra novos desafios.

Foto: Rosa Marcondes

“Tantas histórias que chegaram até a mim, desde um casal em lua de mel até aquele cara que comprou a cabine e mudou o nome da acompanhante três vezes. Conseguimos reunir todos os estados do Brasil aqui. Uns mais, outros menos, mas todo mundo integrado e curtindo a festa. Quando me mandaram vídeos da primeira noite, parecia uma noite de Ano Novo. Todo mundo comemorando como se fosse o último dia de suas vidas. É muito gratificante”, disse Safadão, que aproveitou a data e celebrou o aniversário do filho Yhudi Oliveira, que completou 8 anos e ganhou uma festa temática em alto mar ao lado dos irmãos menores Ysis e Dom e dos familiares.

Foto: Rosa Marcondes

E como é rotineiro em sua carreira, Safadão fez questão de convidar vários amigos para dividir a alegria. Bell Marques, Thiaguinho, Márcia Fellipe, Gabriel Diniz, o comediante Tirullipa foram algumas das estrelas que marcaram presença no line-up do cruzeiro. “Todo mundo que está aqui faz parte da minha história. Eu, particularmente, tenho um grau de amizade que vai além da música. O Bell, por exemplo, é uma pessoa em quem sempre me inspirei. Eu sempre observei todos os detalhes da carreira dele. Não é fácil fazer tudo que ele fez e inovar por várias décadas.”

Mesmo após um 2018 atribulado, Safadão não pensa em desacelerar para o próximo ano e já vislumbra os próximos projetos, que incluem novas edições do cruzeiro e um novo DVD que será gravado no Rio de Janeiro. “São muitos projetos e eu não pretendo reduzir [a carga de trabalho. São muitos anos que venho lutando para chegar neste momento e acredito que a vida tem seu momento de plantar e colher. Já estou colhendo, mas ainda estou plantando muita coisa. Quando a gente tem prioridades, dá para conviver com a família, trabalhar bastante e organizar tudo para que dê certo.”

Foto: Rosa Marcondes
Foto: Rosa Marcondes
Foto: Rosa Marcondes

Passava das 3h30 da madrugada quando Tirullipa chamou “o comandante” Safadão ao palco. Mesmo sob a forte neblina que “invadia” deck externo, o público queria era curtir música regada a muita bebida. E o cantor entregou uma sequência de hits logo na parte inicial do show para aquecer o local. A nova “Só Pra Castigar”, “Camarote”, “Decreto Liberado” e “Romance com Safadeza” fizeram os tripulantes cantarem a plenos pulmões e esquecer o frio em alto mar. E conforme prometido, a apresentação no cruzeiro invadiu a manhã e tornou-se a maior da carreira de Safadão: o relógio marcava 9h45 quando ele deixou o palco. MC Gui, Márcia Fellipe e Gabriel Diniz também dividiram o microfone com Safadão para a alegria da galera.

Foto: Rosa Marcondes
Foto: Rosa Marcondes
Foto: Rosa Marcondes

Ao fim da apresentação, o que se via era um público extasiado que ainda encararia o after party durante toda manhã e sem muita preocupação com o “descanso”, ainda que tenha mais uma noite de atrações pela frente no “WS on Board”.

* Equipe do POPline está no navio “WS on Board” a convite de Wesley Safadão