Prince em ação na turnê "Purple Rain" em 1985 (AP Photo/Liu Heung Shing, File)
in ,

“Welcome 2 America”: Prince faria 63 anos e data é celebrada com álbum de inéditas

Vem saber tudo sobre o novo trabalho póstumo do cantor que já conta com dois hits

Se estive vivo, Prince teria completado no último dia 7 de junho seus 63 anos. E para celebrar, os fãs vão receber um super presente no dia 30 de julho. E o POPline News reúne as informações sobre o “Welcome 2 America”, primeiro projeto inteiro de inéditas, desde o falecimento do músico em 2016. E um lançamento dele não pode ser qualquer coisa, não é mesmo?

Músico, cantor, compositor, multi-instrumentista e ativista: ele sempre disse muito em suas canções, rompendo barreiras na música, na moda e na sociedade cheia de tabus dos anos 70 e 80. Colocou na roda temas importantes como desastres naturais, desigualdade social e problemas sócio políticos. Tudo sem medo e com o carisma para poucos.

Tanto que em “Welcome 2 América”, gravado lá em 2010, não será apenas um compilado de novas faixas. Das suas liberadas até agora, é possível ouvir que ele ainda tinha muito a dizer. Em “Born To Die”, o Prince volta a debater assuntos como a justiça social e reflete o papel que ele mesmo poderia exercer naquele cenário em que Obama ainda era o presidente dos Estados Unidos.

Prince. Foto: DAZED Magazine

Agora, já em “Welcome 2 América”, faixa título, o artista é ainda mais opinativo. Ele aprofunda a discussão, afirma que a terra da liberdade é a mesma da casa de escravos e faz refletir sobre a cultura das celebridades e as mídias sociais. Mais atual do que nunca, não é mesmo?

O álbum chega no dia 30 de julho em todas as plataformas de stream, e mais do que entreter, diferente de tudo o que toca nas paradas de hoje, o Prince quer te ajudar a refletir. Aceitamos o convite? Mas informações, basta ficar ligadinho aqui em nosso portal!

Prince, com seu visual “biquini e botas de salto alto” na turnê do álbum “Dirty Mind”, em 1981 (Crédito: RedFerns)

Escrito por Leonardo Rocha

Billboard Hot 100: Olivia Rodrigo estreia 2º single em 1º lugar

Olivia Rodrigo estabelece novo recorde histórico no Reino Unido

Pocah é a embaixadora de campanha do Hemorio para doação de sangue