Websérie da Rider apresenta talentos nacionais e nova coleção de papetes

“Sente as cores. Sente a música” reuniu 5 artistas de diferentes regiões do Brasil

Chegou ao fim a websérie da Rider “Sente as cores. Sente a música“, lançada na segunda quinzena de fevereiro no perfil da marca no Instagram. Juntando o universo do design, moda e cultura, a Rider apresentou sua nova coleção de papetes “Better Days Are Coming” dentro da série, que foi protagonizada por cinco nomes expoentes da música nacional: MC Soffia, RAPdura, MC Rebecca, Àttooxxá e Rosa Neon.

MC Soffia, RAPdura e MC Rebecca | Foto: Rider

A missão da Rider com o projeto “Sente as cores. Sente a música” era proporcionar experiências e conexões autênticas para o público e eles conseguiram. Ao longo dos cinco capítulos da websérie, os fãs da marca e de todos os artistas envolvidos foram presenteados com um conteúdo que valoriza a cultura de diferentes regiões do país e personagens originais, que através de suas histórias pessoais nos fizeram sentir mais perto de cada um deles.

Àttooxxá | Foto: Rider

Todos os artistas que participaram da série, é claro, usaram as novas papetes da Rider, que já estão disponíveis para compra nas lojas e no site da marca. Os três novos modelos de papetes, NX BOLD PAPETE, RX PAPETE e FREE PAPETE, todas com seis opções de cores vibrantes e alegres, apareceram nos minidocs e você já pode escolher a que melhor combina com você!

Rosa Neon | Foto: Rider

O projeto

De norte ao sul, de leste ao oeste, o Brasil foi representado. São Paulo ganhou voz através da jovem rapper MC Soffia, estrela do primeiro episódio. “Eu sou muito otimista e acredito que tudo vai dar certo,” disse ela em um dos trechos mais emocionantes de sua participação. Na série, Soffia ainda falou sobre o futuro e o presente das mulheres e deu odetalhes do início de sua trajetória na música, ao lado de sua mãe.

Uma força do nordeste, o rapper RAPadura veio dando voz ao Ceará no segundo episódio da série. Ele abriu o coração e falou sobre discordâncias com o pai a respeito do rap e como elas foram resolvidas. “Eu gostava de música nordestina e de rap. Eu pensei ‘por que não misturo essas paradas?’ Peguei Luís Gonzaga, botei a sanfona, juntei a batida e fiz uma música. Foi assim que eu quebrei o preconceito dentro de casa”. RAPdura ainda refletiu sobre o momento de pandemia e necessidade de ser mais humano.

Já o Rio de Janeiro ficou a cargo da super carioca MC Rebecca, que falou sobre inspiração em Rihanna e Beyoncé e também sobre sua determinação, tão característica do povo de sua cidade: “Carioca é muito correria, esquece! Quando não consegue, dá um jeito, reverte tudo. Mesmo que eu não saiba fazer, vou aprender e vou conseguir.” Rebecca também falou sobre moda e estilo e como tenta sempre ter um visual mais autêntico.

Os soteropolitanos do Àttooxxá representaram a Bahia no “Sente as cores. Sente a música”. O grupo falou sobre a sua construção musical, que tem base na mistura de ritmos com o pagodão baiano, e também fizeram análise a cerca do resgate de cultura preta. “Para além da música, a nossa cultura negra está acontecendo por a gente. A gente chegou em momento que é negão e é negão.” 

O encerramento do projeto da Rider ficou por conta do Rosa Neon, grupo de Minais Gerais. Cheio de boas vibrações e pautado em sinestesia, o trio falou da importância das cores na construção musical. “Cor é a melhor forma de expressar um sentimento musical. Quando você ouve uma música, às vezes você vê um conjunto de cores.” O Rosa Neon ainda destacou a importância de conexões sinceras com colegas do mercado, para além das redes sociais.

A coleção

Inspirada no otimismo radical, no movimento de desenvolvimento pessoal decorrentes da pandemia, a coleção com o tema “Better Days are Coming” é composta por três novos modelos de papetes: NX BOLD PAPETE, RX PAPETE e FREE PAPETE, todas com seis opções de cores vibrantes e alegres.

Free Papete | Foto: Rider

Nos episódios da série “Sente as cores. Sente a música”, cada um dos artistas apresentou um dos modelos da coleção que mais combina com eles. A MC Soffia, por exemplo, usa a FREE PAPETE, já o RAPadura escolheu a RX PAPETE. A carioca MC Rebecca desfilou a NX Bold Papete e os grupos Àttaoxxá e Rosa Neon se dividiram e usaram todos os modelos!

Sobre a Rider

A Rider foi criada em 1986 pela Grendene, uma das maiores potências da indústria calçadista nacional, e rapidamente seus calçados de design inovador se tornaram sucesso no Brasil e no mundo. A Rider está conectada às manifestações criativas do design, moda e cultura. Buscando constantemente oportunidades de inovação de forma colaborativa.

*Este é um publieditorial em parceria com a Rider.