in

Websérie brasileira baseada no shipper “Larry” viraliza e vira assunto em outros países

O shipper “Larry” (Harry Styles e Louis Tomlinson) rende, viu! A websérie brasileira “Até Você Me Esquecer”, inspirada em uma fanfic sobre o “casal”, já alcançou 2,7 milhões de visualizações totais em seus episódios. Terminando sua 2ª temporada, os atores brasileiros comemoram o sucesso também fora do país. “O público dos outros países chegou em massa através do trailer da 2ª temporada. No dia seguinte ao lançamento, após um post no Twitter, a websérie viralizou entre o público Larry da Argentina, México, República Dominicana, Equador, enfim, muitos países. Criaram fã clubes e grupos de Whatsapp, o que nos fez correr com a legenda em espanhol. Em inglês já vem tendo desde a primeira temporada”, conta Rodrigo Tardelli, protagonista e roteirista.

Confira os episódios:

O público principal da série é formado por fãs do One Direction, leitores da fanfic “You’ve Forgotten”, que já era um sucesso entre fãs do One Direction, com três milhões de acessos, e espectadores de outras webséries da produtora. “Do final da temporada passada para agora, tem vindo muito do público masculino gay, que tem encontrado o projeto por recomendação do Youtube, por conta a visibilidade”, diz Rodrigo. Ele acredita que o sucesso da série reflete a carência do público LGBTQ+ por narrativas representativas.

Ele e Tiago Dream são os atores que dão vida aos personagens Louis e Harold (apelido de Harry, dado pelos fãs) em uma história de amor. “Não queríamos copiar, nem fazer cosplay deles”, conta Rodrigo, “apenas nos inspiramos em alguns vídeos, alguns trejeitos, figurinos, algumas situações marcantes para os fãs deles, mas como atores também damos nossa pitada, nossa marca aos personagens, criamos em cima do que já existe”.

Escrito por Leonardo Torres

Global Citizen: Ed Sheeran canta “Perfect” com Beyoncé pela primeira vez

ROCKline: Shows de Paul McCartney no Brasil são confirmados para março