Menu
in ,

Web reage ao novo álbum de Dua Lipa, “Radical Optimism”: “7 anos sem música triste”

Aguardado sucessor do “Future Nostalgia” (2020) chegou nesta sexta (3)

"Esse álbum foi feito pros felizes e que amam viver, os tristes que se lasquem!", brincou um internauta sobre o novo projeto. Foto: Twitter/@DUALIPA

Para o seu terceiro álbum de estúdio, Dua Lipa trouxe um “otimismo radical” e, na opinião de alguns fãs, a cantora poderia ter trago letras mais profundas no novo projeto. A grande preocupação da pop star no compilado é fazer com que a pista de dança nunca perca o movimento e, enquanto isso é um triunfo para muitos, é motivo de crítica para outros. O “Radical Optimism” chegou aos tocadores de áudio nesta sexta-feira (3), e é claro que os fãs de Dua e internautas já deixaram suas primeiras impressões sobre o disco…

LEIA MAIS:

Foto: Twitter/@DUALIPA

O álbum, que foi entregue quatro anos após o aclamado “Future Nostalgia”, apresenta 11 músicas e inclui os já conhecidos sucessos “Houdini” – que abriu os trabalhos da nova era -, “Training Season” e “Illusion”. Muitos dos fãs da artista inglesa elogiaram a atmosfera leve das faixas, nas quais ela versa sobre a simplicidade das coisas da vida e o amor.

Houve, também, quem não gostasse. Alguns internautas apontaram o trabalho como “raso” e alegaram que a sonoridade não tem a ver com pop psicodélico, ao contrário de como Dua havia detalhado o projeto bem antes do lançamento. Além disso, alguns externaram incômodo por não ouvir canções mais “tristes” e melancólicas na voz da cantora, pontuando que todas as suas faixas dançantes já soa como algo repetitivo.

“O ‘RADICAL OPTIMISM’ É DE VOCÊS!!! Inacreditavelmente grata pelo que este álbum me deu durante o tempo em que o escrevi e estou tão feliz/aliviada/animada/nervosa/chorando/efervescente que finalmente é de vocês. Eu amo vocês e obrigada por todo o apoio em cada etapa do caminho ❤️”, escreveu Dua no X (antigo Twitter) assim que o compilado foi disponibilizado.

Veja a repercussão do álbum:

Ouça o disco:

Compartilhe:

Sair da versão mobile