in ,

Web acusa participante de gordofobia no “Casamento às Cegas: Brasil”

A situação aconteceu após o encontro de Amanda e Paulo, quando o rapaz desistiu do casamento

Participante de "Casamento às Cegas: Brasil" é acusado de gordofobia na web
Amanda e Paulo. (Foto: Netflix/Reprodução)

Os primeiros episódios da segunda temporada de “Casamento às Cegas: Brasil“ já começaram com polêmicas. Depois de sua principal pretendente, Bruna Ferreira, desistir do reality, Paulo Simi Lopes resolveu focar em outra participante, a Amanda Souza. No entanto, uma atitude do rapaz chamou a atenção da web, que definiu o ato como gordofobia.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Participante de "Casamento às Cegas: Brasil" é acusado de gordofobia na web
Amanda Souza ficou apreensiva após o encontro com seu noivo. (Foto: Netflix/Reprodução)

LEIA MAIS:

Como Bruna saiu do programaPaulo seguiu no experimento conhecendo Amanda. Vale lembrar que, durante a fase das cabines, os participantes não se veem, eles apenas se escutam através de um painel. Nas conversas, o casal notava ter vários pontos em comum, demonstrando uma boa conexão entre eles.

Por isso, no fim do segundo episódio, Amanda decidiu pedir a mão de Paulo em casamento, que aceitou o pedido visivelmente feliz. A situação mudou quando os dois se conheceram pessoalmente e, diferente das cabines, não houve a mesma conexão.

O casal, que se abraçou mas não se beijou, voltou para suas cabines e, então, Paulo opinou sobre a aparência de sua noiva. Ela não é nada parecida com o que eu lidei na minha vida. Uma mulher forte. Mulher empoderada, maravilhosa. Não sei se consigo aguentar”, comentou.

“O novo assusta, sabe? Complicado, você está apaixonado por uma pessoa, mas você não sabe se consegue aguentar o rojão. […] Estou confuso com todas as informações, com os sentimentos que eu estou sentindo. Talvez eu não seja o homem forte que ela queira estar do lado ou ela mereça. Eu não vou casar”, acrescentou.

Ao ser notificada sobre a desistência de PauloAmanda desabafou sobre o ocorrido. “Estou triste, em partes. Mas, infelizmente, não é a primeira vez que acontece. Isso eu só posso dizer que é sobre ele, não sobre mim”, lamentou.

Em seguida, Amanda assumiu estar decepcionada consigo mesma. “Eu sei o que eu senti, o que eu vivi, eu sei o tamanho do amor que eu mereço, grande como eu. Eu estou muito decepcionada por ter entregue o meu coração de novo para alguém que não sabe o que fazer com ele, acrescentou.

“Se ainda sim toda a conexão não foi suficiente para que ele sentisse outra coisa a não ser… vá saber o que ele sentiu exatamente, tá tudo bem. Eu ainda acredito no amor, que sou incrível e fantástica. O meu coração merece alguém que o mereça”, encerrou.

Web aponta atitude de Paulo no “Casamento às Cegas: Brasil” como gordofobia

Nas redes sociais, a atitude de Paulo após o encontro com Amanda não foi bem recepcionada. Por isso, o rapaz foi críticado e acusado de ter sido gordofóbico com sua pretendente. Veja algumas reações:

Amanda já tinha medo de ser rejeitada em “Casamento às Cegas: Brasil”

É importante ressaltar que Amanda Souza possuia uma certa apreensão com o encontro após a cabine, como contou durante o primeiro episódio da nova temporada.

Numa conversa no lounge, a participante desabafou sobre a insegurância que ela tem com seu corpo e sua aparência. Ela, aliás, chegou a sugerir que seria rejeitada pelo seu pretendente por conta disso.

“A gente entra no golpe de se comparar. Não tem jeito. […] Nenhum dos caras lá atrás tá esperando encontrar uma mulher gorda. Eu já tô imaginando que o cara vai me ver e ‘tchau’”, desabafou.

O assunto virou uma roda de desabafo, onde outras participantes também comentaram sobre a pressão estética. “É uma fragilidade desesperadora. A mulher gorda passa por um processo de se reconhecer, se respeitar, se amar e se entender. Mas saí na rua e encontra um monte de patife que diz: ‘nunca transei com uma mulher gorda”, pontuou uma delas.

Segunda temporada de “Casamento às Cegas: Brasil” está no ar!

Com produção da Endemol Shine, a segunda temporada de “Casamento às Cegas: Brasil” já está no catalogo da Netflix. Na versão brasileira do reality, a apresentação do programa fica por conta do casal Camila Queiroz e Klebber Toledo.

Nos primeiros episódios, o público conhecerá mais os novos participantes e, também, assistirá o início dos casais que passarão pela temporada com o objetivo de chegarem ao altar para se casarem.

O reality será dividido em três partes. A primeira delas já está liberada e os episódios seguintes chegarão ao catálogo do streaming em janeiro de 2023.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!