(Foto: Reprodução Instagram/@leopicon)
in ,

Web acusa Leo Picon de transfobia após declaração polêmica

Youtuber revoltou internautas ao chamar mulher trans de homem em seu Instagram Stories

Leo Picon se tornou alvo de acusações envolvendo transfobia após afirmar nas redes sociais que já beijou uma mulher trans. Por meio do Instagram Stories, o youtuber foi questionado se já havia ficado com algum homem, quando relembrou o episódio para confirmar. “Fiquei triste por ter sido enganado”, declarou.

(Foto: Reprodução Instagram/@leopicon)

“Em 2015, eu beijei um homem em Madri”, começou ele, citando a época em que foi para balada durante férias na Espanha.

“Beijei o transexual mais famoso da Espanha sem saber que era uma trans, aí me contaram e eu fiquei triste por ter sido enganado. Mas foi legal. Valeu a pena. Recomendo”.

Acontece que a declaração não foi vista com bons olhos pelos internautas, que ficaram revoltados pelo fato de Leo Picon dizer que a mulher trans seria um homem.

Não demorou então até que o termo “Leo Picon transfóbico” ficasse em alta no Twitter, com direito a muitos posts de mulheres trans explicando que não eram homens, além de se defenderem pela fala dele sobre “ter sido enganado”.

A repercussão negativa fez com que Leo Picon apagasse o Stories, mas o print da declarações tem circulado na web. Ele não se pronunciou até o fechamento desta publicação.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Finalistas de ‘RuPaul’s Drag Race’ entregam tudo em remix de ‘Lucky’

Facebook testa aplicativo que mistura Clubhouse com Instagram