A Warner Bros. Discovery (WBD) quer conquistar o público amante de K-Pop no Brasil, com a primeira série nacional voltada para este gênero musical. O programa se chama “Além do Guarda-Roupa” e estreará na Max, serviço de streaming que substituirá a HBO Max. A WBD mostrou um teaser da série no evento Rio2C, voltado para profissionais da indústria criativa, nesta semana.
No teaser, a atriz Sharon Blanche aparece como Carol, uma estudante de 17 anos que tem descendência coreana, mas não gosta de K-Pop. Ela quer ser bailarina e, na verdade, busca distância de tudo que é coreano. Mas, de repente, um portal mágico se abre dentro de seu guarda-roupa e conecta o quarto da garota ao dormitório do ACT, maior grupo de K-Pop do mundo.
Leia mais:
- K-Pop: (G)I-DLE confirma seu comeback e até revela data prevista!
- Crossover BR x K-Pop? Música do IVE intriga fãs de Anitta e Wesley Safadão
- K-Pop: Grupo OnlyOneOf nega rumores de abuso sexual entre membros
“A gente acredita muito nesta série, sobretudo para o público adolescente. A gente sabe que há uma base de fãs grande da cultura coreana aqui, e é um público que se sente sub representado”, pontua Monica Albuquerque, Head de Talentos Artísticos e Desenvolvimento de Conteúdos Scripted da Warner Bros Discovery Latin America.
As gravações de “Além do Guarda-Roupa” aconteceram em 2022 e contaram com as participações dos atores e cantores Kim Woojin, Jin Kwon, Lee Min Wook e Jae Chan, interpretando os membros do grupo de K-Pop. A estreia é prevista para este ano.
Consumo de K-Pop só cresce no Brasil
Grupos como BTS e BLACKPINK ajudaram a popularizar o K-Pop no Brasil. O Spotify revelou que houve crescimento de 36% em volume de streams na playlist oficial K-Pop ON entre janeiro e agosto de 2022. Os dois grupos são os mais consumidos no país, mas a lista dos líderes de streams também inclui TWICE, Stray Kids, Tomorrow x Together, (G)I-DLE, aespa e os solos J-Hope, Jungkook e Lisa.
São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul são os cinco estados que mais consomem K-Pop no Brasil, nesta ordem. Mundialmente, o Spotify informa que houve crescimento de 230% no consumo do pop coreano entre 2028 e 2022.