Das telonas para as telinhas! Depois de ser adaptada para os cinemas, a saga de livros “Harry Potter“, da autora J. K. Rowling, terá sua história recontada no formato de série. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (03) pelo Bloomberg. De acordo com o site, a Warner Bros. Discovery está bem perto de fechar um acordo para produzir a nova adaptação, que será transmitida e lançada pela HBO Max.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- Morre Paul Grant, ator de “Harry Potter” e “Star Wars”, após desmaio
- Evanna Lynch, de “Harry Potter”, pede que perdoem J.K. Rowling por transfobia
- “Harry Potter e a Câmara Secreta” arrecada mais de R$ 3 milhões em sessões comemorativas aos 20 anos do filme
Ainda segundo fontes do Bloomberg, Rowling iria manter um grau de envolvimento criativo com a série dentro do acordo, embora não vá atuar como criadora principal ou showrunner. A expectativa é que cada temporada adapte um dos sete livros da saga principal de “Harry Potter”, e não tudo de uma vez ou alguma história derivada (os famosos spin-off). Os títulos são: “Harry Potter e a Pedra Filosofal“, publicado em 1997; “Harry Potter e a Câmara Secreta“, publicado em 1998; “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban“, publicado em 1999; “Harry Potter e o Cálice de Fogo“, publicado em 2000; “Harry Potter e a Ordem da Fênix“, publicado em 2003, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe“, publicado em 2005; e “Harry Potter e as Relíquias da Morte“, publicado em 2007.
Por enquanto, nem a Warner Bros. Discovery, nem a HBO Max, se pronunciaram oficialmente a respeito da adaptação de “Harry Potter” em série. Contudo, é esperado que a divulgação oficial aconteça na próxima semana, quando a empresa anunciará sua nova estratégia para a plataforma de streaming (incluindo um novo nome). Detalhes como elenco, diretores, produtores e data de estreia da série não foram revelados.