#BIZ

Warner Music estreia canais no streaming de TV Roku

Foto: Divulgação

Warner Music Group abriu caminho para o segmento de streaming de TV gratuito e suportado por anúncios (FAST), com o lançamento dos novos canais WMX Pop, WMX Rock e WMX Hip-Hop, que estão disponíveis para transmissão gratuita no Roku Channel. As informações são do Variety.

A WMG está dando ao Roku uma janela exclusiva de três meses nos canais FAST para os EUA e Canadá antes de ampliar a distribuição para outras plataformas. Os novos canais FAST vêm da WMX, a divisão da empresa formada há um ano que abriga os negócios de conteúdo, comércio eletrônico, experiência do fã e serviços comerciais.

Leia Mais:

Cada um dos três canais lineares de música e entretenimento apresentará videoclipes e shows do catálogo global de artistas da WMG, bem como programação original das marcas de mídia da empresa, incluindo Uproxx, HipHopDX, Songkick, Cover Nation, The Pit e Lasso Nation.

Além disso, os canais FAST vão estrear novas séries exclusivas, começando com ‘Iconic Records: Life After Death’, um novo programa que explora o legado de artistas da música. 

A primeira parcela cobrirá Notorious BIG, o rapper que foi assassinado em 1997, que é apresentado e produzido pela personalidade do rádio Angie Martinez. Os canais também transmitirão outros originais WMX, incluindo a série Uproxx ‘People’s Party With Talib Kweli’ e ‘Fresh Pair’, estrelado por Just Blaze e Katty Customs.

“Os canais FAST foram um próximo passo óbvio para nós, dadas as tendências de visualização e consumo de conteúdo musical em [plataformas de streaming over-the-top]”, disse Ben Blank, presidente de negócios de mídia e conteúdo da WMX para Variety. “É importante para nós estar onde nosso público está”, acrescentou.

Ben Blank, presidente de negócios de mídia e conteúdo da WMX. Foto: Divulgação

Ainda de acordo com Blank, a programação em WMX Pop, WMX Rock e WMX Hip-Hop será atualizada diariamente.

Para o Roku Channel, os três serviços WMX Fast representam seu primeiro acordo direto com uma gravadora, adicionando à sua linha de canais parceiros como Vevo e iHeartMedia. 

No mês passado, o Roku Channel expandiu seu guia de canais ao vivo, que apresenta mais de 350 canais nos EUA,  para incluir programação de marcas de entretenimento como NBCUniversal Telemundo, AMC Networks, QVC e HSN.

“Já faz algum tempo que tentamos fazer parceria com uma gravadora, e a WMG é uma das maiores do mundo”, disse Ashley Hovey, diretora de AVOD do Roku Channel para Variety. “Roku é o líder em streaming e [Warner Music] queria que o maior parceiro causasse impacto. Podemos fazer muito para promover o conteúdo deles”, complementa.

Ashley Hovey, diretora de AVOD do Roku Channel. Foto: Divulgação

A WMX, da Warner Music, abrange cinco segmentos verticais: serviços comerciais, mídia, experiências de artistas e fãs, comércio eletrônico e varejo e estratégia de audiência. O conteúdo de vídeo da WMX gera cerca de 56 bilhões de visualizações globais mensais em todas as plataformas. 

As propriedades próprias e operadas da WMX  incluem cultura jovem e destino musical Uproxx; Songkick, uma plataforma de descoberta de música ao vivo; HipHopDX, uma marca líder de mídia hip-hop; Cover Nation, a maior comunidade de criadores e fãs de covers; The Pit, uma publicação de notícias sobre hard rock e heavy metal; e Lasso Nation, uma editora social de música country e estilo de vida.

Destaques

#Geek

Millie Bobby Brown negocia mais um trabalho com a gigante do streaming Netflix, para depois de "Stranger Things" e "The Electric State".

#Geek

Chad Michael Murray faz ensaio sensual engraçadinho para divulgar o filme "No Ritmo de Natal" da Netflix. Confira!

#Geek

Após faturar US$ 1,3 bilhão de bilheteria, "Deadpool & Wolverine" repete sucesso de público no streaming.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile