Warner Music Group abriu caminho para o segmento de streaming de TV gratuito e suportado por anúncios (FAST), com o lançamento dos novos canais WMX Pop, WMX Rock e WMX Hip-Hop, que estão disponíveis para transmissão gratuita no Roku Channel. As informações são do Variety.
A WMG está dando ao Roku uma janela exclusiva de três meses nos canais FAST para os EUA e Canadá antes de ampliar a distribuição para outras plataformas. Os novos canais FAST vêm da WMX, a divisão da empresa formada há um ano que abriga os negócios de conteúdo, comércio eletrônico, experiência do fã e serviços comerciais.
Leia Mais:
- Warner Music se aproxima do ex-diretor de negócios do YouTube para ser o próximo CEO
- Warner Music firma parceria com SoundCloud e adota modelo de pagamento ‘user-centric’
- Warner Music lança instituto e compromissos globais de diversidade, equidade e inclusão
Cada um dos três canais lineares de música e entretenimento apresentará videoclipes e shows do catálogo global de artistas da WMG, bem como programação original das marcas de mídia da empresa, incluindo Uproxx, HipHopDX, Songkick, Cover Nation, The Pit e Lasso Nation.
Além disso, os canais FAST vão estrear novas séries exclusivas, começando com ‘Iconic Records: Life After Death’, um novo programa que explora o legado de artistas da música.
A primeira parcela cobrirá Notorious BIG, o rapper que foi assassinado em 1997, que é apresentado e produzido pela personalidade do rádio Angie Martinez. Os canais também transmitirão outros originais WMX, incluindo a série Uproxx ‘People’s Party With Talib Kweli’ e ‘Fresh Pair’, estrelado por Just Blaze e Katty Customs.
“Os canais FAST foram um próximo passo óbvio para nós, dadas as tendências de visualização e consumo de conteúdo musical em [plataformas de streaming over-the-top]”, disse Ben Blank, presidente de negócios de mídia e conteúdo da WMX para Variety. “É importante para nós estar onde nosso público está”, acrescentou.
Ainda de acordo com Blank, a programação em WMX Pop, WMX Rock e WMX Hip-Hop será atualizada diariamente.
Para o Roku Channel, os três serviços WMX Fast representam seu primeiro acordo direto com uma gravadora, adicionando à sua linha de canais parceiros como Vevo e iHeartMedia.
No mês passado, o Roku Channel expandiu seu guia de canais ao vivo, que apresenta mais de 350 canais nos EUA, para incluir programação de marcas de entretenimento como NBCUniversal Telemundo, AMC Networks, QVC e HSN.
“Já faz algum tempo que tentamos fazer parceria com uma gravadora, e a WMG é uma das maiores do mundo”, disse Ashley Hovey, diretora de AVOD do Roku Channel para Variety. “Roku é o líder em streaming e [Warner Music] queria que o maior parceiro causasse impacto. Podemos fazer muito para promover o conteúdo deles”, complementa.
A WMX, da Warner Music, abrange cinco segmentos verticais: serviços comerciais, mídia, experiências de artistas e fãs, comércio eletrônico e varejo e estratégia de audiência. O conteúdo de vídeo da WMX gera cerca de 56 bilhões de visualizações globais mensais em todas as plataformas.
As propriedades próprias e operadas da WMX incluem cultura jovem e destino musical Uproxx; Songkick, uma plataforma de descoberta de música ao vivo; HipHopDX, uma marca líder de mídia hip-hop; Cover Nation, a maior comunidade de criadores e fãs de covers; The Pit, uma publicação de notícias sobre hard rock e heavy metal; e Lasso Nation, uma editora social de música country e estilo de vida.