in

Warner Music Group lança fundo de investimento com objetivo de apoiar a indústria musical

 width=

A Warner Music Group anunciou neste mês o lançamento de um fundo de investimento chamado “WMG Boost”. De acordo com a Warner, o fundo destina-se a apoiar o “crescimento empresarial e o pensamento inovador” na indústria da música.

Empresas em estágio inicial dentro e adjacentes ao negócio da música gravada em áreas que abrangem: da inteligência artificial à blockchain, realidade virtual, jogos para celular, entre outros; serão o foco do fundo multimilionário.

Além do financiamento inicial, essas startups terão acesso à experiência do setor de música da Warner à medida que desenvolvem seus produtos. A Warner Music investiu anteriormente em empresas como Landrl e Pexeso e é membro fundador do acelerador de startups, a Techstars Music .

“O WMG Boost tem tudo a ver com nutrir a diversidade de ideias dentro do ecossistema musical, especialmente neste ponto de encontro entre música e tecnologia”, diz Ole Obermann, diretor geral da Warner Music.

Há exato um ano, a Universal Music Group lançou um programa de mentoring para empresas chamado “Accelerator Network” com o mesmo propósito. 

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lady Gaga assina artigo para jornal: “800 mil pessoas se matam todos os anos. O que podemos fazer?”

Cardi B fala sobre briga com Nicki Minaj em entrevista