O Warner Music Group anunciou nesta quarta-feira (17) que adquiriu parte do grupo Sua Música com o objetivo de fomentar a música regional brasileira. De acordo com o anúncio da companhia, esse movimento converge com os planos da major de amplificar a sua presença na cena da música regional no Brasil, além de fortalecer esse núcleo. Os valores negociados para a compra e o percentual adquirido não foram anunciados.
Leia Mais:
- Exclusivo: Warner Music Brasil e Santé Music Agency firmam parceria com foco em projetos comerciais
- Warner Music firma parceria com STYNGR para levar catálogo musical ao Roblox
- João Bosco e Vinícius assinam contrato com a Warner Music Brasil
- Exclusivo: Sua Música e Kwai promovem concurso em busca da nova voz do nordeste
- ‘Sua Música Space:’ conheça os bastidores do maior hub musical do Nordeste
Com esse acordo, o Warner Music Group, ao lado do Sua Música, promete agregar esforços no desenvolvimento dos artistas e autores regionais. A operação do Sua Música interna continua a mesma, mantendo os três sócios da startup: Roni Matiz Bin, Rodrigo Amar e Alan Trope.
Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil, falou sobre a novidade.
“É um marco importantíssimo para nós enquanto potencializadores de cultura. Essa combinação da enorme presença do Sua Música na música regional, com nosso alcance nacional e network global, vai amplificar a atuação das duas empresas e oferecer aos artistas novas possibilidades e oportunidades artísticas.”, pontua a presidente da Warner Music Brasil.
João Alquéres, diretor geral da ADA Brasil, também reforçou:
“Essa parceria consolida nossa presença no Nordeste e abre espaço para o crescimento dos gêneros regionais para o mundo. Como temos reforçado com nossos parceiros, o grupo Warner pode oferecer uma variedade de soluções para os artistas e autores em diferentes momentos de carreira. O trabalho em conjunto com o Sua Música demonstra a capacidade do grupo em atuar nos mais diversos segmentos musicais e regiões do Brasil.”
Warner Music Group investe no Sua Música
De acordo com o comunicado, a parceria permitirá que o Grupo Sua Música foque na ampliação de sua operação no território nacional, a começar pela liderança da plataforma musical no Nordeste e na divulgação do Sua Música Digital.
Atualmente, a distribuidora cuida da carreira digital e gestão de royalties de mais de 1.000 talentos Brasil afora, entre eles: Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, Thiago Aquino, Heitor Costa, Japãozin, Evoney Fernandes e muitos outros.
Por outro lado, a Warner Music Brasil afirma que o Sua Música será um grande parceiro para a estratégia de ampliação da presença em outras regiões do mercado brasileiro, levando em consideração sua autoridade na música regional, suas parcerias com escritórios locais e expertise em descobrir novas vozes para criação de novos catálogos.
“O anúncio do aporte vem para coroar e corroborar o excelente momento do Grupo Sua Música no mercado. Estamos muito orgulhosos de mais esse importante movimento. Desde a criação da empresa, sempre crescemos com capital próprio e esse investimento sem dúvidas será muito relevante para acelerarmos, ainda mais, todas as nossas frentes de negócios. A Warner enxergou todo o potencial da nossa estratégia e certamente iremos juntar forças para crescermos de forma mais acelerada no mercado nacional”, celebra Roni Maltz Bin, CEO do Sua Música.
Por fim, o executivo também comenta sobre a nova fase e novidades previstas pela holding:
“A nossa principal missão é desenvolver, amplificar e conectar o universo da música. E nosso objetivo é fortalecer o Grupo Sua Música como um hub completo de soluções para os artistas, intensificando o nosso conceito de one stop shop da música: distribuidora, editora, aplicativo e muito mais. E não para por aí!”, aponta Roni Maltz Bin.
O executivo do Sua Música acrescenta: “estamos também acelerando nossa frente de produção musical com estúdios pelo Brasil. Já temos o Sua Música Space em Fortaleza, que é o maior hub de produção de conteúdo do Nordeste, outro estúdio em Campina Grande e abriremos um terceiro em São Paulo em breve. Também estamos avaliando mais cidades para expandir nossa presença pelo Brasil e pela América Latina ainda este ano”, conta Roni.