A Warner Music Group (WMG) anunciou hoje (23) que entrou em uma parceria com o serviço de streaming de música e descoberta, Audiomack, marcando o primeiro acordo de licenciamento da plataforma com uma grande gravadora.
Os dois trabalharão juntos em conceitos de conteúdo e explorarão formas de impulsionar artistas emergentes, conectando ávidos fãs de música e formadores de opinião com talentos em ascensão antes de chegar ao mainstream, diz o comunicado.
“É importante que adotemos uma abordagem baseada em princípios, mas aventureira, para empoderar o empreendedorismo”, disse Allan Coye, vice-presidente de Estratégia Digital e Desenvolvimento de Negócios da Warner Music Group.
“Estamos satisfeitos por encontrar uma maneira inovadora de estruturar uma parceria comercial com uma plataforma de descoberta como a Audiomack.
O serviço é uma excelente adição ao nosso ecossistema, abrindo avenidas emocionantes para nossos artistas emergentes para envolver diretamente um público ativo sedento por novas músicas. Estamos muito ansiosos para trabalhar com David, Dave e toda a equipe da Audiomack”, diz.
“Estamos muito animados para embarcar neste acordo revolucionário com a WMG”, disse Dave Macli, CEO da Audiomack. “A Warner ajudou a dividir milhares de artistas para um público amplo e nossa parceria com eles só irá estimular o crescimento de seu crescente talento, conectando-os aos oito milhões de usuários mensais da Audiomack.”
Sobre Audiomack
Lançado em 2012 por Dave Macli e David Ponte, a Audiomack rapidamente se tornou conhecida como um terreno fértil para o aumento de talentos.
Originalmente focada na comunidade de mixtape, foi a primeira plataforma a apresentar músicas de alguns dos mais populares artistas de hip-hop da atualidade, incluindo Migos, Fetty Wap, Kevin Gates e Chance The Rapper.
O serviço cresceu para abranger lançamentos exclusivos em diversos gêneros, incluindo hip-hop / rap, R & B, latino, eletrônico, Afrobeats, dancehall / reggae e muito mais.
A Audiomack alcançou um crescimento de 210% em relação ao ano anterior em usuários ativos diários nos últimos 12 meses e existe como um serviço totalmente gratuito para artistas independentes, incluindo a capacidade de fazer upload de uma quantidade ilimitada de música.
A Audiomack também cria conteúdo original através de sua série Trap Symphony, que combina um conjunto orquestral com estrelas do hip-hop para criar versões recriadas de suas melhores músicas; a série Fine Tuned, em que os artistas fazem par com instrumentistas ao vivo para criar interpretações íntimas de seus últimos lançamentos ou grandes sucessos; e uma série de outras ofertas de vídeo e editorial.
Em 2015, a plataforma lançou a Audiomack Monetization Platform (AMP), que combina receitas de anúncios e distribui para artistas por ‘stream count’ (conta de streams), e mais tarde adicionou uma camada de assinatura premium para ouvintes, que custa US $ 4,99 por mês e oferece funcionalidade adicional além de remover Publicidades.