#BIZ

Warner Music Group anuncia o lançamento de Rhythm City no Roblox

Foto: Divulgação

Warner Music Group anunciou o lançamento de ‘Rhythm City’, uma experiência inédita de RPG social com tema musical no Roblox. Desenvolvido em parceria com a Gamefam, uma empresa líder em jogos e conteúdo em plataformas do metaverso, a iniciativa apresentará aos usuários artistas e música por meio de roleplay social e fornecerá a eles acesso a uma coleção de itens digitais vendidos exclusivamente. 

Rhythm City estará disponível para jogar e explorar na plataforma Roblox  no sábado (4) em Android, iOS, Mac, Windows PC e Xbox One.  Para acessar, clique aqui.

Foto: Divulgação

Leia Mais:

“À medida que nossas vidas se tornam cada vez mais digitais, oportunidades empolgantes estão se abrindo para artistas e fãs se envolverem e interagirem”, disse Oana Ruxandra, diretora digital e vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios da WMG. “O WMG está focado em facilitar as bases dessas novas experiências construindo e experimentando em ecossistemas em evolução. Esta parceria com a Gamefam vê o WMG criando um lugar para artistas e público se reunirem para definir e contextualizar suas comunidades em espaços de convivência”.

Oana Ruxandra, diretora digital e vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios da WMG. Foto: Reprodução/LinkedIn

Para construir Rhythm City, o WMG trabalhou com a Gamefam para criar uma experiência única que reúne os principais elementos do jogo com a magia da música. Escolhendo entre uma variedade de papéis, incluindo produtor musical, DJ, dançarino e muitos mais, os usuários terão a oportunidade de explorar, dançar e se relacionar com amigos enquanto desfrutam das joias escondidas do mundo e competem em mini-desafios musicais. Além disso, a iniciativa sediará shows e eventos virtuais com artistas selecionados da empresa.

“Estamos entusiasmados por ter a chance de combinar nossa paixão por desenvolver conteúdo metaverso autêntico e altamente envolvente com nosso amor pela música”, disse Joe Ferencz, fundador e CEO da Gamefam. “O WMG tem sido uma parceira brilhante na promoção de estratégias inovadoras e, junto com nossa experiência, canalizamos isso para a excelência na produção, criando uma nova comunidade para os amantes da música no metaverso.”

Joe Ferencz, fundador e CEO da Gamefam. Foto: Divulgação

O WMG construiu continuamente experiências líderes do setor em jogos e no metaverso por meio de suas parcerias inovadoras e eventos únicos. Ao longo dos anos, a empresa trouxe vários de seus artistas para a plataforma Roblox, incluindo Twenty One Pilots, Why Don’t We, Ava Max, David Guetta e Royal Blood. 

Com o lançamento de Rhythm City, o WMG continua sua busca por ultrapassar os limites criativos, ao mesmo tempo em que fornece novas ferramentas e recursos para que os artistas construam e ampliem suas comunidades de fãs nesta nova era digital.

Destaques

#BIZ

O Relatório de Arrecadação Global divulgado nesta quinta-feira (24), em Paris, pela Cisac – Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, aponta que...

#BIZ

A Academia Latina da Gravação™ anuncia suas homenageadas do Leading Ladies of Entertainment 2024. O programa, criado há oito anos, homenageia e reconhece mulheres...

#BIZ

 A cantora Marina Sena e a sua empresária Talita Morais deram vida a um equipamento cultural, localizado em uma das primeiras casas modernistas do...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile