in

Warner Music e Community: mensagens de texto entre fãs e artistas

A parceria concede aos artistas novas maneiras de fazer conexões diretas com os fãs e marca o primeiro contrato da Community com uma grande empresa de música

Warner Music e Community: mensagens de texto entre fãs e artistas
Warner Music e Community firmam parceria para conectar fãs e artistas por mensagens de texto. Foto: Divulgação

A Warner Music anunciou hoje (4) sua parceria com a Community, plataforma de mensagens de texto que objetiva potencializar relacionamentos diretos e conversas individuais em grande escala. Com o acordo, a Warner Music pretende desenvolver novas maneiras para conectar diretamente fãs e artistas. Esse é o primeiro contrato da Community com uma grande empresa de música.

Artistas selecionados da Warner Music poderão enviar mensagens de texto pessoalmente aos fãs por meio de um número de 10 dígitos da Community – mantendo-os informados sobre lançamentos exclusivos, descontos, vendas de ingressos, mercadorias e muito mais, livre de interferência de algoritmo social, spam e anúncios.

De acordo com a Warner Music, as taxas médias de abertura das mensagens por meio do Community estão acima de 95% nos primeiros 3 minutos após o recebimento de uma mensagem de texto, com uma taxa média de cliques de 59%.

“O modelo da Community nos ajuda a superar o ruído e nos dá uma maneira autêntica, pessoal e única de alcançar os superfãs. A linha direta ajuda nossos artistas a conhecerem melhor seus fãs e abre oportunidades para eles estabelecerem suas prioridades – sejam mercadorias, ingressos para shows ou um novo single – sabendo que eles têm um público interessado e ansioso do lado receptor”, disse Scott Cherkin, vice-presidente sênior de estratégia de público global, WEA.

“Alguns artistas já estão promovendo seus números em shows com uma recepção realmente grande e estamos entusiasmados em oferecer Community a ainda mais artistas da família Warner Music”, afirma Cherkin.

“Nossa parceria com a Warner Music abre oportunidades adicionais para os artistas conduzirem conversas envolventes em escala com seus fãs. Conexões mais profundas com os fãs resultam em aumento nas vendas, maior consumo de conteúdo, maior afinidade com o artista e oportunidades adicionais para a lista e as marcas da Warner Music”, acrescentou David Ross, vice-presidente sênior de Growth, Partnerships and Revenue, Community.

Leia Mais:

Os artistas da Warner Music foram os primeiros a adotar a Community, incluindo Ali Gatie, da Warner Records, que envia mensagens de texto regularmente para seus fãs, enviando mensagens pessoais de aniversário e trocando selfies. O artista Junior Varsity também tem construído sua presença na comunidade por meio de seus shows pop-up “A F $ * KING WEEKEND” em Nova York e Los Angeles, para os quais os fãs responderam exclusivamente e receberam detalhes de localização dos shows enviando mensagens de texto para o número da Communityde Junior Varsity.

A Warner Music se junta a uma lista crescente de empresas que aderiram à Community, como a PEOPLE Magazine, CNN, CBS, Showtime, Williams Sonoma, The Shade Room, Slutty Vegan e muito mais.

Sobre a Community

Os poderes da comunidade direcionam relacionamentos e conversas individuais entre Líderes e seus membros por meio de mensagens de texto em grande escala. Lançada em 2019 e sediada em Santa Monica, Califórnia, a Community pretende abrir novos caminhos em canais de comunicação e marketing confiáveis, conectando líderes – estrelas da cultura pop global, organizadores da comunidade local, proprietários de pequenas empresas e marcas – a seus membros para promover conversas que se convertem em ações, vendas, receitas e muito mais.