A Festa do Peão de Barretos de 2024 foi palco para movimentações estratégicas para a Warner Music Brasil. A gravadora firmou, pelo primeiro ano, a parceria com a festa que é considerada o mais tradicional rodeio da América Latina. Além disso, as presidentes da Warner Music Brasil, Leila Oliveira, e da Warner Music Nashville, Cris Lee Lacy, estiveram presentes no evento, simbolizando o início de futuros projetos entre as duas divisões da gravadora.
As executivas marcaram presença no aguardado show de Cody Johnson, renomado cantor de música country e vencedor do Grammy de Melhor Música Country em 2023. Em sua primeira apresentação no Brasil, Cody emocionou o público com um espetáculo único, que ocorreu no sábado, dia 24 de agosto.
Leia Mais:
- Warner Music Group inaugura complexo com 4 estúdios no Rio de Janeiro
- Warner Music Group investe no Sua Música e amplia estratégia com foco na música regional
- Exclusivo: Warner Music Brasil e Santé Music Agency firmam parceria com foco em projetos comerciais
- João Bosco e Vinícius assinam contrato com a Warner Music Brasil
- Cantor de piseiro Thiago Freitas assina com a Warner Music Brasil
A parceria entre as duas empresas teve seu início com o lançamento do single “Cold Blooded”, da dupla Fernando e Sorocaba em colaboração com Chase Matthew, artista do casting da Warner Music Nashville. A música é parte do projeto “Nash”, de Fernando e Sorocaba, cujo primeiro EP foi lançado em 22 de agosto. Gravado em Nashville no início deste ano, o projeto conta com participações internacionais e representa um marco na expansão da música sertaneja no mercado internacional.
A aproximação entre Warner Music Brasil e Warner Music Nashville demonstra a estratégia da companhia voltada para impulsionar a música globalmente, abrindo novas portas para os artistas brasileiros no cenário mundial.
“Estamos focados em ampliar nossa presença no sertanejo, um gênero que é extremamente popular e relevante na música brasileira. É uma das nossas grandes apostas para os próximos anos e acreditamos que essa parceria com a Warner Nashville será fundamental para levar o sertanejo a novos patamares”, afirma Leila Oliveira, Presidente da Warner Music Brasil.
“Apesar de nunca ter visitado o Brasil, isso pareceu um retorno ao lar. A grande quantidade de fãs que abraçaram Cody e sua música é nada menos que uma lição de humildade. Nós da Warner Music Nashville sempre acreditamos que a magia da música tem o poder de transcender todas as barreiras. Ela cura, une, inspira todos nós, todos os seres humanos sob o sol. Nossos amigos e parceiros da Warner Music Brasil compartilham essa mesma convicção e crença. Juntas, a Warner Music Nashville e a Warner Music Brasil têm orgulho de trabalhar pela marca CoJo [Cody Johnson]. Com administração positiva, duas culturas separadas, de continentes diferentes, se unem para falar uma língua: a música.”, destaca Cris Lee Lacy, presidente da Warner Music Nashville.
Outro movimento que aponta o olhar da empresa com o gênero sertanejo são as comemorações de 80 anos do selo Continental, que é parte do catálogo da Warner Music Brasil, e que envolve além da digitalização de títulos, diversas ações com o intuito de ampliar a presença da empresa no mercado nacional neste nicho e ressaltar seu significativo legado na música popular brasileira. Recentemente, a Warner também realizou diversas novas contratações de artistas do gênero, como João Bosco & Vinícius, além das duplas em ascensão Clayton & Romário e Jennifer & Sthephany.