O POPline foi o único veículo brasileiro a participar da conferência realizada pela Warner em Los Angeles esta semana, que rolou de 17 a 20 de abril no Jeremy Hotel e no icônico Sunset Marquis, ambos a uma quadra de distância no trecho mais badalado da Sunset Strip, em West Hollywood.
Entre as atrações, entrevistas exclusivas, pocket-shows, audição de novos álbuns, press-conferences, em uma extensa agenda para apresentar os trabalhos de artistas consagrados como Charlie Puth, Panic! At the Disco, Bebe Rexha e novatos que já estão bombando no streaming mundial como Bazzi e Gallant. Artistas e imprensa ficaram hospedados lado a lado durante todo o período tornando a experiência muito mais intensa e intimista, algo razoavelmente inédito no meio musical.
Já no Day 1, o POPline fez uma entrevista exclusiva com Bazzi, artista de R&B que já está entre os 10 primeiros lugares de streaming no Brasil com seu single “Mine”. No mesmo dia, uma surpresa para os convidados, com um pocket-show intimista de Charlie Puth no Peppermint Club, em que ele tocou pela primeira vez seu novo single “Done for me”, que conta com a participação de Kehlani.
No segundo dia, foi a vez de acompanhar a press-conference de Puth para a imprensa mundial sobre o álbum “Voicenotes”. O cantor, super bem-humorado, contou sobre o álbum gravado no voicenotes do celular e inspirações que vieram de sons de pavões do Tivoli Park na Dinamarca e até do mito brasileiro da bossa nova, Antônio Carlos Jobim. Em seguida, batemos um papo com o carismático Brendon Urie, vocalista do Panic! at the Disco, que contou novidades do álbum “Pray for the Wicked”, que será lançado em 22 de junho e respondeu ao famoso pedido “Please come to Brazil” dos fãs.
O Day 3 foi agitado com uma entrevista com o tímido Gallant, artista de R&B que começa a despontar como uma das novas promessas do gênero. O dia terminou em um rooftop na badalada Sunset Boulevard com a audição do novo álbum de Bebe Rexha – com a presença da própria – que dançou e interagiu com os jornalistas enquanto apresentava músicas ainda inéditas do novo disco.
No último dia, foi a vez de uma entrevista exclusiva com Bebe Rexha que revelou sua paixão pelo pão de queijo brasileiro, entre outras iguarias também de queijo da nossa culinária, assim como participar de uma mesa-redonda com Charlie Puth, que mais uma vez mostrou sua admiração pela bossa nova brasileira, e que sim, apesar de nada confirmado em papel, o país está na sua rota de apresentações internacionais no futuro.
Se depender da Warner, o recado na conferência foi dado e e de forma bem clara: nosso time está jogando forte e para ganhar. A semana em Los Angeles foi um verdadeiro golaço e o resultado não poderia ser diferente – já pode ser visto nos charts de streaming, rádio e vendas de todo o mundo.
Por Renato Nassar
O POPline viajou a Los Angeles a convite da Warner Music.