Simon Robson (WMG) e Cussion Pang (TME) | Fotos: Divulgação
in

Warner e Tencent lançam gravadora e parceria de licenciamento

A Warner Music Group (WMG) e a Tencent Music Entertainment (TME) anunciaram o lançamento de uma gravadora joint venture na China. O acordo significa que a TME terá dois novos selos de joint venture rodando com grandes gravadoras da China – depois que um lançamento semelhante foi anunciado com o Universal Music Group em agosto do ano passado.

“Nossa colaboração com a TME já gerou resultados tremendos para artistas locais e internacionais, e agora estamos abrindo ainda mais oportunidades. Juntamente com nosso maior investimento em artista e repertório e marketing na China, esta parceria renovada e ampliada significa que podemos ajudar a tornar nossos artistas impossíveis de ignorar em um dos mercados musicais de expansão mais rápida do mundo”, revela Simon Robson, presidente internacional, Warner Recorded Music, WMG.

De acordo com a Music Business Worldwide, o anúncio de hoje ocorre no momento em que a Warner e a TME confirmam que também assinaram um novo acordo de licenciamento plurianual para o repertório musical gravado da WMG em plataformas Tencent na China continental.

Essas plataformas incluem QQ Music, Kugou Music e Kuwo Music, bem como suas plataformas de streaming ao vivo e WeSing, a plataforma de karaokê online da TME. O repertório da Warner Music também será disponibilizado, por meio das plataformas de música online da TME, em determinados dispositivos conectados, como sistemas de áudio automotivos.

“Compartilhamos a mesma paixão e visão, colaborando de perto na proteção de direitos autorais e capacitando e protegendo artistas e seu trabalho, ao mesmo tempo que revelamos o valor intrínseco da música. Esta cooperação será uma nova referência da indústria para o desenvolvimento diversificado e a criação de valor na indústria musical da China”, conta Cussion Pang, CEO da TME.

As duas empresas disseram que o novo selo “[alavancaria] os recursos globais e a experiência da Warner Music no apoio à carreira de artistas, bem como a enorme influência da TME no mercado de música e entretenimento da China continental”.

O pacto dá continuidade a uma parceria de longa data entre a TME e a WMG, que assinou pela primeira vez um acordo de licenciamento para música gravada em 2014.

Escrito por Rafa Ventura

Cristiano, da dupla com Zé Neto, é internado com Covid-19 em São Paulo

Com estética simples e forte, Pitty lança clipe de ‘Motor’: ‘Foco no sentimento’