#BIZ

Warner e Genies transformam artistas em avatares 3D e NFT

Foto: Warner Music Group e Genies/Divulgação

O Warner Music Group (WMG) e a Genies, a maior empresa de tecnologia de avatar do mundo, estabeleceram uma parceria global para desenvolver avatares e NFTs digitais com foco em vestuário para os artistas do WMG, permitindo que artistas vendam produtos digitais diretamente aos consumidores. O anúncio vêm acompanhado do desenvolvimento de Genies lançando novos NFT SDK e avatares de luxo 3D usados ​​por milhares de artistas, atletas e animadores, incluindo Cardi B, Carmelo Anthony e Pokimane.

A Genies, que construiu avatares para uma ampla lista de celebridades, lançou recentemente seu novo Avatar 3D e Digital Wearables NFT SDK, que permite aos talentos venderem vestuários digitais de edição limitada exclusiva – como roupas, acessórios e tatuagens – para os Genies de seus avatares com o objetivo memorizar momentos importantes, em uma estratégia de lançamento de músicas ou álbuns. Depois que um usuário cria seu próprio Genie, ele pode usar o Genie em todas as mídias sociais por meio da recente parceria do Genie com a Giphy.

Foto: Blu, Cardi B (Warner Music) e J Balvin (Universal Music), avatares 3D/ Genies

Por meio da parceria do WMG com o Genies, os artistas do WMG serão capazes de produzir e distribuir seres virtuais que facilitam o alcance dos fãs em plataformas imersivas e metaversos. Com uma outra parceria do Genies com a Dapper Labs, uma empresa de tecnologia de blockchain e criadores da NBA Topshot na qual a WMG está investida, os artistas e compositores da WMG também serão capazes de transformar seus momentos culturais favoritos ou mais recentes esforços artísticos em “Digital Wearables Drops” exclusivos que seus os fãs podem possuir e usar em seu avatar Genie para sempre. Isso acontecerá no Genies Marketplace que será executado no Flow Blockchain da Dapper Labs.

“Tanto a música quanto os avatares fornecem aos humanos a capacidade de expressar plenamente suas personalidades autênticas. Ícones e figuras culturais são algumas das pessoas mais expressivas do planeta e não devem ser restritos pelas limitações do mundo real. Essa parceria permite que os líderes da cultura mergulhem totalmente no reino fantástico do metaverso e construam conexões novas, diretas e autênticas com seus respectivos seguidores e bases de fãs”, disse Akash Nigam, CEO da Genies.

Foto: Loja da Gucci com Genies/Divulgação Genies

O WMG está consistentemente focado em posicionar seus artistas e compositores na vanguarda do ecossistema de mídia digital em rápido crescimento. À medida que os avatares e sua personalização se tornam uma avenida cada vez mais relevante para a autoexpressão e os produtos geram fontes diversificadas de receita, a parceria do WMG com a Genies permitirá que nossos artistas e compositores explorem uma nova forma de autoexpressão e alcance de público”, disse Oana Ruxandra, Diretor Digital do Warner Music Group.

Em tempo, a Warner Music Brasil anunciou nos últimos 30 dias a contratação de três novos artistas para o seu casting: Joel Carlo, Kamilla Maria e Sodré. Os anúncios apontam a estratégia da companhia em apostar em novos talentos, dois deles do gênero Sertanejo e um do Funk. Saiba mais detalhes clicando aqui.

Destaques

#Internacional

A época de natal é aquela que une a família e une também estilos musicais! As canções temáticas têm um papel especial em trazer...

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile