A Warner Chappell Music (WCM) e a Warner Chappell Production Music (WCPM) se uniram para lançar um novo selo, o Run4Cover. O projeto visa oferecer novas interpretações de sucessos musicais, combinando o vasto catálogo da WCM com a expertise em produção da WCPM. O foco será reinventar canções atemporais em uma variedade de gêneros e épocas, prometendo uma experiência musical diversificada para os ouvintes.
Leia Mais:
- Exclusivo: Canguru Records firma parceria com a Warner Chappell Brasil
- Warner Chappell une Brasil e Nashville em imersão para criação de composições musicais
- Maria Gadú assina contrato com a Warner Chappell Brasil
- Exclusivo: Warner Chappell Brasil adquire catálogo de obras musicais da editora Deck
Em um movimento que reflete a crescente demanda por novas abordagens de músicas conhecidas, o novo empreendimento visa oferecer uma gama diversificada de arranjos de clássicos globais, com foco em hits de artistas renomados como Radiohead, Curtis Mayfield, Kool & The Gang e Donna Summer.
“Estamos empolgados em trabalhar com a equipe da WCM para reinterpretar tanto os sucessos quanto as músicas menos conhecidas de seu incrível catálogo. Poder oferecer uma opção de covers em um único lugar também economiza muito tempo para os clientes“, afirma Pat Weaver, Head de Produção da Warner Chappell Production Music.
Como parte da Warner Music Group e com mais de 35 anos na indústria musical, a Warner Chappell Production Music lança mais de 500 novos álbuns por ano.
Simplificando o processo de licenciamento
A administração dos direitos autorais das músicas lançadas pelo selo fica a cargo da WCM, enquanto as gravações originais são propriedade da WCPM. Essa divisão de responsabilidades garante um processo de licenciamento simplificado, oferecendo aos artistas uma solução através de um único ponto de contato. Além disso, o Run4Cover disponibiliza opções de covers personalizados, feitos sob medida para atender às preferências individuais de cada cliente.
“Grandes canções têm tantas facetas e disfarces diferentes, e esta é uma maneira fantástica para nossos clientes (artistas) explorarem covers de clássicos icônicos e revelarem diferentes dimensões“, afirma Rich Robinson, EVP Global de Sincronização e Música Original para Mídia da Warner Chappell Music