A Warner Bros. Pictures faturou alto com o filme “Barbie” e agora passa a direcionar sua atenção para a temporada de premiações. Afinal, troféus importantes ajudam filmes a entrarem para a história. Segundo a Variety, a Warner visa uma indicação de “Barbie” para a categoria de melhor roteiro original.
Leia mais:
- Onde assistir ao filme “Barbie”? Já dá para ver em casa
- Não deu pro Mario Bros.! “Barbie” se torna maior bilheteria de 2023
- Atores tiravam a camisa em teste para “Barbie” e diretora pediu “apenas parem”
- $$$! Descubra quanto Margot Robbie faturou com “Barbie”!
Os nomes de Margot Robbie e Ryan Gosling já são ventilados na imprensa como candidatos ao Oscar de atuação. A diretora Greta Gerwig, indicada por seus filmes anteriores, também está na disputa. Já o roteiro, assinado por Greta e Noah Baumbach, é uma questão.
“Barbie” é baseado na boneca da Mattel, o que o Sindicato de Roteiristas (WGA) não considera como adaptação de uma obra. Mas será que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também enxergará assim? Caso “Barbie” se qualifique e receba uma indicação na categoria de roteiro original, será a primeira vez que um filme baseado em uma franquia de brinquedos é nomeado ao Oscar de roteiro.
Cresce interesse por registrar filhos como Barbie e Ken nos Estados Unidos
Uma nova geração de Barbies e Kens nos Estados Unidos. O sucesso do filme “Barbie”, que acumula US$ 1 bilhão de bilheteria, aumentou o interesse por registros de bebês norte-americanos com esses nomes. A informação foi revelada por um levantamento do site Nameberry, que traz significados de nomes.
A procura pelo nome Barbie no site cresceu 603% desde a divulgação do primeiro trailer do live-action estrelado por Margot Robbie. Isso significa que há muitos norte-americanos considerando colocar o nome Barbie em suas filhas. Barbie, na verdade, é um apelido para Barbara, que significa “mulher estrangeira”, segundo o site.