in ,

Warner anuncia novo filme de “O Senhor dos Anéis” para 2026

Peter Jackson, diretor da trilogia “O Senhor dos Anéis”, está envolvido na produção do quarto filme.

Warner anuncia novo filme de "O Senhor dos Anéis" para 2026
(Foto: Divulgação)

Atenção, fãs da Terra Média! A franquia “O Senhor dos Anéis” ganhará um novo filme. A Warner Bros. anunciou que Peter Jackson está desenvolvendo um longa-metragem novo, com estreia prometida para 2026. Desta vez, o diretor atua apenas como produtor, mas o estúdio garante que ele “estará envolvido em cada etapa do projeto”.

Warner anuncia novo filme de "O Senhor dos Anéis" para 2026
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

“O Senhor dos Anéis” já tem três filmes. A trilogia, baseada na obra literária de J.R.R. Tolkien, saiu entre 2001 e 2003 e arrecadou 17 Oscars e mais de US$ 2,9 bilhões de bilheteria. O quarto filme se debruçará sobre histórias ainda não contadas do universo criado pelo escritor britânico.

“O vasto, complexo e deslumbrante universo sonhado por J.R.R. Tolkien permanece amplamente inexplorado no cinema”, dizem Michael de Luca e Pamela Abdy, CEOs da Warner Bros.

Warner anuncia novo filme de "O Senhor dos Anéis" para 2026
(Foto: Divulgação)

O longa é resultado de um novo acordo entre a Warner Bros. e a Embracer Group, nova detentora dos direitos de “O Senhos dos Anéis”. Além deste filme, há a 2ª temporada da série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” em desenvolvimento com a Amazon e também a criação de uma série de animação intitulada “A Guerra dos Rohirrim”, esta prevista para este ano.

Andy Serkis quer participar dos novos filmes de “O Senhor dos Anéis”

O ator Andy Serkis está interessado nos novos filmes envolvendo o universo de “O Senhor dos Anéis”. Ele, que deu movimento e voz a Gollum na trilogia de filmes de Peter Jackson, diz que a “Terra Média nunca o deixou”. Em entrevista ao podcast Post-Credit, Andy deixou claro que aceitaria o convite para novos filmes.

“Olha, Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens são uma espécie de segunda família da qual me tornei parte e com quem fiz tantos filmes. E – deixe-me dizer a você – eles são as melhores e mais incríveis pessoas para se trabalhar. Eu acho que existem tantos outros projetos potenciais da Terra Média que poderiam acontecer, e se eles estiverem fazendo, eu, é claro, aproveitaria a chance de ter esse relacionamento reacendido… A Terra Média nunca me deixou”, declarou o artista.