Atenção, fãs da Terra Média! A franquia “O Senhor dos Anéis” ganhará um novo filme. A Warner Bros. anunciou que Peter Jackson está desenvolvendo um longa-metragem novo, com estreia prometida para 2026. Desta vez, o diretor atua apenas como produtor, mas o estúdio garante que ele “estará envolvido em cada etapa do projeto”.
Leia mais:
- Cavalo morre no set de “Os Anéis de Poder”
- “Os Anéis de Poder” anuncia atores de “Harry Potter”, “007” e “Star Wars” para elenco
- Franquia “O Senhor dos Anéis” ganhará novos filmes; saiba mais
- “Os Anéis de Poder” reforça equipe com duas diretoras
“O Senhor dos Anéis” já tem três filmes. A trilogia, baseada na obra literária de J.R.R. Tolkien, saiu entre 2001 e 2003 e arrecadou 17 Oscars e mais de US$ 2,9 bilhões de bilheteria. O quarto filme se debruçará sobre histórias ainda não contadas do universo criado pelo escritor britânico.
“O vasto, complexo e deslumbrante universo sonhado por J.R.R. Tolkien permanece amplamente inexplorado no cinema”, dizem Michael de Luca e Pamela Abdy, CEOs da Warner Bros.
O longa é resultado de um novo acordo entre a Warner Bros. e a Embracer Group, nova detentora dos direitos de “O Senhos dos Anéis”. Além deste filme, há a 2ª temporada da série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” em desenvolvimento com a Amazon e também a criação de uma série de animação intitulada “A Guerra dos Rohirrim”, esta prevista para este ano.
Andy Serkis quer participar dos novos filmes de “O Senhor dos Anéis”
O ator Andy Serkis está interessado nos novos filmes envolvendo o universo de “O Senhor dos Anéis”. Ele, que deu movimento e voz a Gollum na trilogia de filmes de Peter Jackson, diz que a “Terra Média nunca o deixou”. Em entrevista ao podcast Post-Credit, Andy deixou claro que aceitaria o convite para novos filmes.
“Olha, Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens são uma espécie de segunda família da qual me tornei parte e com quem fiz tantos filmes. E – deixe-me dizer a você – eles são as melhores e mais incríveis pessoas para se trabalhar. Eu acho que existem tantos outros projetos potenciais da Terra Média que poderiam acontecer, e se eles estiverem fazendo, eu, é claro, aproveitaria a chance de ter esse relacionamento reacendido… A Terra Média nunca me deixou”, declarou o artista.