O poder de "WAP": Cardi B e Megan Thee Stallion barram estreia de Drake no Spotify (Foto: Reprodução/YouTube)
in ,

O poder de “WAP”: Cardi B e Megan Thee Stallion barram estreia de Drake no Spotify

Há uma semana causando no mundo pop, “WAP” segue imbatível no topo das paradas. A parceria de Cardi B e Megan Thee Stallion barrou a estreia de “Laugh Now Cry Later”, novo single do Drake, no Spotify global. E com diferença de quase 1 milhão de plays.

Foto: Reprodução/YouTube

Com 5,8 milhões de plays nas últimas 24 horas, “WAP” caminha a passos largos para uma estreia explosiva na Hot 100 no próximo domingo. Com a breve confirmação do 1º lugar, Cardi B se tornará a nona mulher a alcançar o topo da parada americana este ano.

> LEIA MAIS: Cardi B gasta mais de R$ 500 mil em testes de Covid-19 para gravar clipe de “WAP”

Sendo assim, 2020 repetirá o feito dos anos de 2001, 1990 e 1989, quando 9 mulheres chegaram ao 1º lugar. Na turma deste ano temos: Mariah Carey (“All I Want For Christimas Is You”), Doja Cat (“Say So”), Nicki Minaj (“Say So”, “Trollz”), Ariana Grande (“Stuck With U”, “Rain On Me”), Beyoncé (“Savage”), Meghan Thee Stalion (“Savage”), Lady Gaga (“Rain On Me”) e Taylor Swift (“Cardigan”).

O recorde ainda pertence aos anos de 1999 e 1991, quando 10 mulheres chegaram ao 1º lugar.

Apesar da vice-liderança, o peso pesado Drake tem plenas condições de virar o jogo nos próximos dias. “Laugh Now Cry Later (feat. Lil Durk)”, que fez 4,9 milhões de plays em sua estreia, é uma das faixas de seu próximo álbum, Certified Lover Boy, que sai ainda este semestre. O rapper canadense tem dito a amigos que há muito tempo não se sente feliz com um novo trabalho. Vamos aguardar!

Quem também fez bonito foi Miley Cyrus. O single “Midnight Sky”, que estreou na 10ª posição, é uma canção inspirada em Debbie Harry, Joan Jett e Stevie Nicks, ícones femininos da música dos anos 70 e 80, e fará parte de seu próximo álbum SHE IS MILEY CYRUS. Entretanto, o novo trabalho sofreu atrasos por conta da pandemia e a cantora precisou reformular a sonoridade do álbum.

Todavia, Dua Lipa teve uma estreia mais modesta para seu remix de “Levitating”. A parceria com Madonna e Missy Elliott entrou na 58ª posição. A pegada mais “clubber” dá o tom do que deverá ser o Club Future Nostalgia, álbum de remixes que a cantora britânica lança no fim deste mês. Inclusive convidamos DJs e produtores brasileiros para opinarem sobre a nova versão da música.

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dua Lipa, Miley Cyrus e Alicia Keys entre os lançamentos mais queridos dos leitores do POPline

Integrantes do BLACKPINK disputam corrida de kart em novo episódio de seu reality