Wanessa Camargo liberou o nono “fragmento” de seu projeto “Uni/verso”, que comemora os 20 anos de sua carreira. No minidocumentário, lançado no YouTube, a cantora relembra – finalmente – a era DNA, uma das mais esperadas pelos fãs.
“Foi um dos projetos mais importantes da minha carreira, por que foi o que mais durou também. Ele teve uma vida longa por que foi realmente um sucesso, a gente conseguiu fazer vários shows”, diz a cantora.
A era DNA começou com “Falling For U”, numa parceria com o produtor carioca Mister Jam. Wanessa conta que a ideia era fazer um single voltado para noite, focado nas baladas.
“Mas foi muito além da casa noturna. Tocou nas rádios especializadas em musica eletrônica e estourou na noite e, principalmente, na noite LGBT e foi uma surpresa muito grande pra mim porque foi um trabalho feito para eles”, recorda.
A música ainda foi parar na trilha da novela Ti, Ti, Ti, da Rede Globo. Depois de “Falling For U”, a cantora lançou outros três singles – “Stuck On Repeat”, “Worth It” e “Get Loud!”. “Fomos sentindo esse tipo de música, o lance de cantar em inglês, fomos aos poucos tateando”, diz Wanessa.
A música “DNA” só veio depois, já com a ideia de um álbum em mente. “Eu via que tinha uma ideia a seguir, que tinha muito para explorar musicalmente e artisticamente. Pensamos: por que não fazer um álbum todo em inglês?”.
Show dez anos de carreira e gravidez
No episódio, Wanessa também fala do seu show de comemoração de dez anos de carreira, que ocorreu em São Paulo, em setembro de 2010. Na apresentação, ela resolveu tocar piano no palco pela primeira vez.
Wanessa resgata ainda várias imagens de arquivos de apresentações suas em casas noturnas. Uma das mais marcantes, ela disse, foi uma apresentação feita na The Week, que seus pais foram assistir ao show. “Foi a primeira vez de meu pai em uma boate LGBT”.
A cantora também fala de quando descobriu sua gravidez do primeiro filho José Marcos durante a produção do álbum. “Fique muito assustada por que não foi programado. Eu pensei: vou trabalhar o DNA inteiro grávida, mas falei vou trabalhar, sim”.
Para Wanessa, esse é um CD que te enche de orgulho. “Encontramos ótimos compositores tanto brasileiros quanto lá fora que puderam contribuir. São músicas que eu amo ouvir, que funcionam muito e poderiam ser gravadas hoje”.
Assista ao episódio!