in

Wanessa conta que pandemia atrapalhou planos de DVD de 20 anos de carreira

Wanessa Camargo estreou seu novo single, “Lábios de Navalha”, no quadro “Primeiro Play”, do programa de rádio POPline na FM O Dia, nesta quinta-feira (27). A música só será lançada oficialmente nas plataformas digitais na sexta-feira (28).

Wanessa estreou single no programa do POPline na FM O Dia e falou dos 20 anos de carreira (Foto: Divulgação)

Antes de apresentar a canção, a cantora bateu um papo com os apresentadores por telefone. Ela falou sobre a comemoração dos seus 20 anos de carreira, que serão completados em outubro. Segundo Wanessa, a pandemia acabou alterando alguns de seus planos para o período, entre eles a gravação de um DVD.

LEIA MAIS

>>> Em último episódio de documentário, Wanessa relembra “Mulher Gato” e diz que tem duas músicas novas
>>> Wanessa Camargo explica que “erro de marketing” prejudicou o álbum 33
>>> “Lábios de Navalha”: Wanessa Camargo estreia single no POPline na FM O Dia

“Eu fui pega de surpresa, assim como todo mundo. Eu tinha planos diferentes, de tentar fazer um show de 20 anos de carreira, um DVD, o básico, o bê a ba”, contou. Porém, a cantora disse que não se deixou abalar por causa dessa adversidade e reformulou alguns projetos.

“Foi bom por que eu tive que sair da caixinha. Achar ideias novas, buscar um novo formato para não deixar passar em branco. Fazer um pré bem legal de comemoração, que na verdade começa dia 11 de outubro, que é o dia em que eu vou lançar os meus Uni/Verso”, completou.

O projeto que sai no dia 11 se chama Uni/Verso e, segundo Wanessa, será recheado de conteúdos, inclusive inéditos. “A ideia é celebrar os  grandes momentos de minha carreira”, adianta.

A cantora também falou sobre seu documentário lançado no YouTube e que encerrou no último domingo (23).

“Foi incrível. A gente foi montando essa historinha, essa colcha de retalhos, contando cada pedacinho da minha carreira. Tem sido muito incrível relembrar de coisa que eu nem lembrava. Poder rever tudo isso e falar, carácolis, são 20 anos. É uma história toda!”

Sobre a nova fase, Wanessa disse que quer experimentar coisas novas.

“A pessoa quer tudo. Eu me sinto muito assim.  Eu não quero me limitar, nem colocar em caixinhas e quadrados. Eu sou a rebelde da causa e quero pensar sempre o que eu quero fazer na hora”, disse.

“Lábios de Navalha” fala de relacionamento abusivo

Coescrita por Wanessa, “Lábios de Navalha” fala sobre relacionamentos abusivos. O clipe da música foi dirigido pela própria cantora e traz um elenco de vítimas reais de violência.

Em suas redes sociais, ao longo da semana, a artista divulgou depoimentos dessas mulheres contando como se sentiram durante o momento em que viviam estes relacionamentos e como estão após deixá-los.

“Foi um presente de Deus conhece-las, me inspirar na força delas, na coragem delas. Não foi um trabalho onde me senti dirigindo este filme, e sim cuidando para que elas estivessem confortáveis, deixa-las entendendo que era um lugar seguro de fala. Para que fossem elas mesmas, com sentimentos reais, sem julgamentos, sem opressão. Um lugar onde elas pudessem encorajar outras mulheres a fazerem o mesmo”, diz Wanessa.

Wanessa conta que a música estava guardada há cinco anos. “Eu fui aprendendo a me desapegar como artista a não querer ter um momento ideal para lançar as coisas. A quarentena me descontruiu. A gente não sabe nem se tem mais amanhã. Por isso, resolvi revisitar o material que já tinha e pensei: por que eu tô guardando essa música há tanto tempo? Vi que eu tenho muito material e comecei a soltar”, conta.

Escrito por Victor Arris

Divulgação

Deezer patrocina categorias musicais inéditas do Prêmio Jovem Brasileiro

RBD domina os trending topics e integrantes do grupo comentam as últimas novidades