in

Wanessa Camargo de volta ao pop?


O burburinho já corre há algum tempo e ganhou reforço no último fim de semana: Wanessa Camargo de volta ao pop? A cantora fez um show em Belo Horizonte e dividiu a apresentação em duas partes: uma sertaneja, com as músicas do álbum mais recente, “33”, e outra pop, com sucessos antigos e covers de “Cheguei” (Ludmilla) e “K.O.” (Pabllo Vittar).

STICKY DOUGH

SHINE IT ON

O show foi bem diferente do apresentado em BH em março de 2017 na “Festa das Patroas”…

Segundo fãs presentes no show, em determinado momento, alguém gritou “volta pro pop!” e Wanessa respondeu: “eu nunca fui [embora], meus amores!”. Não é bem assim, né? Em 2016, ela anunciou sua “volta às raízes”, assinando contrato com o escritório Work Show, especializado em artistas do segmento sertanejo. O álbum, que lançou de graça no Palco MP3 antes de assinar com a Som Livre, foi todo nesse estilo – com músicas de compositores frequentes na discografia de outros cantores do gênero. Os singles “Coração Embriagado” e “Vai Que Vira Amor” não deixam qualquer dúvida.

O último trabalho pop de Waessa foi o DVD ao vivo “DNA Tour”, lançado em 2013, antes do desligamento da Sony Music. Ela fazia um eletropop, com a maior parte da setlist cantada em inglês. Na época, seus principais shows eram em casas noturnas voltadas para o público LGBTI. Ultimamente, ela tem se apresentado em festivais de música sertaneja.