in ,

Wanessa Camargo: “as pessoas não sabem que eu fui a primeira pessoa que trouxe o reggaeton para o Brasil”


Nesta sexta-feira (20) Wanessa Camargo lançou o single “Vou Lembrar”, descrita pela cantora como uma volta às raízes mais românticas do começo da carreira que começou no ano 2000. A maioria dos fãs amaram e super elogiaram, mas sempre tem aquela turma do contra… A crítica mais frequente é que ela não decide seu estilo musical, já que nos últimos anos ela transitou pela música eletrônica, sertanejo e pop.

Em entrevista coletiva, no entanto, Wanessa comentou esse tipo crítica. A cantora se mostrou muito confiante no que está fazendo e sabe o legado que tem na música nacional.

“Tem a pessoa que comenta com embasamento e tem gente que comenta certo tipo de coisa sem embasamento… Por exemplo, as pessoas não sabem que eu fui a primeira pessoa que trouxe o reggaeton para o Brasil. Então, isso não é ir na onda, isso é criar a onda. É você ir na frente, se arriscar, trazer ritmos novos. Quando eu me lancei, essa mistura de Nashville (country) nunca tinha sido feita na música latina”, lembrou.

Esse reggaeton apareceu em “Amor Amor”, de 2005, por exemplo.

Já o lado country de Nashville foi ainda mais frequente, incluindo “Eu Posso Te Sentir”, de 2001.

A cantora continua: “Quem conhece meu trabalho, sabe o quanto de risco eu já corri por trazer coisa nova. Então eu tô tranquila, porque eu sei a música que eu crio, porque eu crio, as misturas que eu corro atrás… O novo me motiva muito, acho que você ficar no mesmo lugar não dá, é se acomodar. Se afundar, pra mim, é você querer ficar ali num momento. Então, tudo o que renova, que me tira do lugar, é muito legal, eu adoro isso”, completa.

Ela termina dando um recado enfático: “Quem quiser ouvir, será muito bem-vindo, quem não quiser, eu não posso fazer nada”.