Ataques de chimpanzé são mais sérios do que se imagina e existem muitos casos em que as consequências são irreversíveis e até já resultaram em mortes. O assunto chamou a atenção nesta semana após o ator Wagner Santisteban, de 40 anos, revelar um episódio traumático que viveu nos bastidores de “Sandy & Junior”. Na série, que foi no ar entre 1999 e 2002 na Globo, ele viveu o personagem Basílio.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- TV Globo exibirá especial do “Prêmio Sim à Igualdade Racial” no domingo (28)
- Jornal britânico enaltece protagonismo negro nas novelas da TV Globo
- Conheça o elenco de “Fuzuê”, nova novela das 19h da TV Globo
Em entrevista ao podcast “Vênus”, Santisteban relembrou a história ao falar sobre a novela “Caras & Bocas”, que tinha um macaco entre os protagonistas. De acordo com ele, viver essa experiência foi “a cura para o trauma” que adquiriu enquanto gravava “Sandy & Junior”.
“Quando eu fazia ‘Sandy & Junior’ meu personagem era o Basílio, o nerd zoado. Hoje não existiria esse meu personagem em lugar nenhum. Eu era o bullying, a definição de bullying. […] Tinha um episódio que uma macaca fugia do circo e ia parar no colégio. E meu personagem tava vendo as meninas se trocarem no banheiro, escondido dentro do armário. Ok, ele olhava pro lado e a macaca tava do lado dele, e passava o episódio inteiro igual um desenho animado, eu correndo e a macaca correndo”, começou ele.
“Era um chimpanzé, um macaco gigante. A macaca chegou com um treinador que tinha cicatrizes. Ela não tinha nenhum dente, ficava na corrente e estava cio. Isso mudou tudo. Ela só corria atrás de mim para pegar a minha perna e ‘xinxar’ (sic) a minha perna. Eu tinha que deixar”.
“Fui gravar a cena do armário. Eu estava de costas e ela me viu pela primeira vez parado. Eu virei, ela começou a me socar na cara. Eu fui tentando sair. Era um bicho gigante, um macaco muito forte. Começou a arrancar a minha roupa, arrancar tufos de cabelo, me girar. Ela me deixou pelado. Fui ‘literalmente estuprado’ pela chimpanzé. No final ela arrancou a minha bota e eu saí em pânico disso”, detalhou.
Após o incidente, o ator acabou sendo hospitalizado às pressas. “Fui para o hospital, era menor de idade. Tinha dezesseis anos. Todos ficaram preocupados, eu fiquei um tempo sem trabalhar. E isso foi em Campinas. Cheguei no hospital e as pessoas não sabiam o que fazer. Fiquei bem traumatizado”, finalizou.