Divulgando o filme “Guerra Civil” de Alex Garland, o ator Wagner Moura contou ao POPline que mantém contato também com os Irmãos Russo, que o dirigiram em “Agente Oculto” (2022). “”A gente se fala de vez em quando. Eles são ótimos. Eu gosto muito deles. A gente troca e-mails, eu e o Joe Russo”, diz o brasileiro.
Leia mais:
- “Não quero ficar o resto da minha vida nos EUA”, diz Wagner Moura
- Wagner Moura vai dirigir Elisabeth Moss em filme novo
- Filme com Wagner Moura, “Guerra Civil” lidera bilheteria nos EUA
Questionado se gostaria de trabalhar com eles novamente, Wagner é positivo: “sim, eles são ótimos! Eu adorei trabalhar com eles”. Os Irmãos Russo, para quem não sabe, são os nomes por trás dos filmes da Marvel “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019), que juntos faturaram US$ 4,8 bilhões de bilheteria global.
“Agente Oculto”, aliás, foi o filme mais visto de 2022 na Netflix, compensando o investimento de US$ 200 milhões. A Netflix, inclusive, pretende expandir o universo da história, com uma sequência e um spin-off.
Wagner Moura perdeu 20g para fazer Laszlo Sosa em “Agente Oculto”. Ele quis imprimir bastante fragilidade e vulnerabilidade no personagem, no meio de tanta testostena do filme de ação. Joe Russo é só elogios ao brasileiro. “Wagner é um ator incrível, um dos mais talentosos do mundo”, disse ao jornal O Globo, “foi um dos momentos mais impressionantes que vivemos com um ator”.
Wagner Moura vive grande momento em Hollywood
O ator brasileiro Wagner Moura vive um grande momento de sua carreira em Hollywood. Oito anos após o sucesso da série “Narcos” (2015-2016), ele integra o elenco do filme “Guerra Civil”, que estreou em 1º lugar no ranking das maiores bilheterias dos Estados Unidos. Para promover o filme, ele tem cumprido uma agenda intensa de aparições.
Wagner participou do programa de TV de Kelly Clarkson na semana passada. Os dois conversaram sobre o filme e, claro, sobre o Brasil. Ele também esteve no “The View”, acompanhado das colegas de elenco Kirsten Dunst e Cailee Spaeny. O programa é apresentado por Woobi Goldberg.
A agenda de divulgação de “Guerra Civil” começou em março, com uma exibição e um painel no Festival SXSW, nos Estados Unidos. De lá para cá, Wagner já deu entrevista para a rádio SiriusXM (Estados Unidos), participou de uma pré-estreia do filme em Los Angeles, e ganhou as páginas da revista norte-americana Esquire.