Wagner Moura é o único brasileiro no elenco de “Agente Oculto”, que estreou na Netflix nesta sexta (22/7). Ele foi convidado para o filme diretamente pelos diretores, os Irmãos Russo (de “Vingadores: Ultimato”). Eles já o conheciam desde “Tropa de Elite” (2007).
> “Agente Oculto” é o filme mais caro da Netflix: descubra o valor!
“Eu estava dirigindo ‘Narcos’ no México, depois de passar quase um ano viajando pelo mundo com ‘Marighella’. Estávamos no auge da pandemia, já fazia quase dois anos que eu nao trabalhava como ator, desde ‘Rede de Espiões’. Meus agentes me disseram que os Russo queriam falar comigo”, Wagner Moura contou ao jornal O Globo.
Leia mais:
- Netflix libera trailer oficial de “Agente Oculto”, com Ryan Gosling
- “Agente Oculto”: tudo sobre o filme com Ryan Gosling para Netflix
- Netflix: Confira o que chega ao catálogo em julho
Em seguida, ele teve uma reunião com os diretores pelo Zoom para oficializar o convite. Imediatamente, os Russo apresentaram para ele o personagem, Laszlo Sosa. Wagner se interessou e fez algumas contrapropostas criativas. “Achavam que tinha que ser bem doido. Eu estava louco para voltar a atuar, quase como uma síndrome de abstinência”, lembra o ator.
Para o papel, Wagner Moura perdeu 20g. Ele quis imprimir bastante fragilidade e vulnerabilidade no personagem, no meio de tanta testostena do filme de ação. Joe Russo é só elogios ao brasileiro. “Wagner é um ator incrível, um dos mais talentosos do mundo”, disse ao jornal, “foi um dos momentos mais impressionantes que vivemos com um ator”.
O que esperar de “Agente Oculto”?
O filme é baseado na série de livros “The Gray Man”, de Mark Greaney. O thriller literário foi publicado em 2009. Ryan Gosling encabeça o elenco, formado por Chris Evans, Ana de Armas, Regé-Jean Page, Billy Bob Thornton, Jessica Henwick, Dhanush, Alfred Woodard e o brasileiro Wagner Moura.
Confira a sinopse:
Arrancado de uma penitenciária federal e recrutado por Donald Fitzroy (Billy Bob Thornton), o agente da CIA Court Gentry (Ryan Gosling) já foi um mercenário altamente qualificado e sancionado pela Agência. Mas agora a situação virou e ele é o alvo, caçado em todo o mundo por Lloyd Hansen (Chris Evans), um ex-membro da CIA que não vai parar por nada até derrubá-lo. A seu favor, Six conta com a ajuda da agente Dani Miranda (Ana de Armas). Ele vai precisar.