Eventos após pandemia do coronavírus
Foto: Getty Imagens
in

Volta de eventos para até 600 pessoas é prevista para São Paulo

Desde março, o Brasil não realiza eventos com aglomeração por conta da pandemia do coronavírus. Meses depois, a situação referente ao covid-19 não foi sanada, mas aos poucos as coisas vão voltando a normal. Agora, é provável que eventos com até 600 pessoas comecem a ser permitidos em São Paulo. No entanto, há regras bastante específicas sobre isso. É o que informa a Holding Clube, grupo brasileiro de eventos, entretenimento e brand experience.

Volta de eventos na quarentena
Foto: Getty Images

A partir desde 9 de outubro São Paulo passa para a para a fase verde do plano de flexibilização e, com isso, haverá abertura para certos eventos. São permitidas convenções, seminários, workshops, palestras, feiras de artesanato, gastronômicas e similares. No entanto, as festas continuam vetadas.

Fique atento às regras. Caso o evento ultrapasse 600 pessoas, será preciso autorização especial. O número máximo é de 2.000. Qualquer situação com acima desse número de aglomeração é vetada, portanto.

Assim que os eventos forem acontecendo, é sugerido que a ocupação do local seja reduzida para 60% de sua capacidade máxima. Quando se trata do público, as pessoas devem chegar 1 hora antes para fins de organização. Se houver revista, só poderá ser feita por detectores de metais.

Mesmo com o evento, a distância segura de 1,5 m entre os participantes continuará a ser estimulada, mesmo que não seja uma regra. Como de praxe, haverá medição de temperatura na entrada e as mesas não poderão comportar mais do que 6 pessoas.

Prefeitura do Rio anuncia retorno de eventos, shows e festas na cidade

O Rio de Janeiro voltará a ter eventos, shows e festas. O prefeito Marcelo Crivella realizou coletiva de imprensa nesta segunda (1º/10) para anunciar o início da fase 6B da flexibilização e da retomada das atividades econômicas na cidade. Estão liberados eventos em áreas abertas e shows e festas em locais fechados mas com restrição de lotação.

Os cinemas, liberados na fase 6A, foram reabertos nesta quinta-feira. Com a chegada da fase 6B, casamentos, bodas, aniversários, formaturas, confraternizações, coquetéis, inaugurações, lançamentos, cerimônias oficiais e diplomáticas podem acontecer com 1/3 da capacidade de público.

Lonas, circos e festas culturais também estão liberados, sem ultrapassar a regra de 4m² por pessoa. Todas essas reaberturas devem respeitas as “regras de ouro”, que incluem uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, disponibilização de álcool 70%, sabão líquido e papel-toalha, e limpeza a cada três horas, entre outros fatores.

“Na questão dos bares e restaurantes, continuamos com algumas restrições, mas será permitido ter música ao vivo, sem pista de dança”, destacou Flávio Graça, superindentende da Vigilância Sanitária.

Fique atento e continue se protegendo.

Escrito por Caian Nunes

Little Mix anuncia lançamento de “LM5: The Tour Film” com o registro da última turnê

Após boatos de separação, Bruno e Marrone se reúnem em gravação de DVD com realidade virtual. Foto: Divulgação

Após boatos de separação, Bruno e Marrone se reúnem em gravação de DVD com realidade virtual