in

Vogue aponta visual da Rihanna na Paris Fashion Week como referência à militância negra


Está acontecendo um dos maiores eventos de moda do mundo, a “Paris Fashion Week”. Segundo a revista Vogue, a política é um tema forte nesta edição, particularmente quando o ataque diário de ordens executivas e controvérsias da Rússia tem colocado descrença na área.

Nesta sexta-feira, 3 de março, a Rihanna compareceu ao desfile da marca Dior. Com uma boina de couro preta em sua cabeça, ela foi até seu assento na primeira fila vestida em um conjunto preto que lembra o que vestia os militantes do Partido das Panteras Negras (Black Panther Party). Compare as fotos:

rihannamilita

panteras

O Partido dos Panteras Negras foi uma organização política extraparlamentar socialista revolucionária norte-americana e ligada ao nacionalismo negro. A finalidade original da organização era patrulhar guetos negros para proteger os residentes dos atos de brutalidade da polícia. (Wikipedia)

De batom preto, óculos escuros e mantendo as mãos o tempo todo nos bolsos, ela manteve seu ar firme. De acordo com a Vogue, não está claro se essa foi realmente a intenção da Rihanna, mas foi um dos momentos mais fortes vistos na Paris Fashion Week até agora.