Foto: Reprodução/YouTube
in ,

Veja os favoritos dos leitores do POPline ao Grammy 2021

Foram mais de 73 mil votos na enquete; público brincou de jurado e elegeu quem merece o troféu

Tá chegando a hora! Neste domingo (14) o POPline fará uma cobertura completíssima do Grammy Awards, com direito ao pré-show, red carpet virtual, entrega dos prêmios e as curiosidades dos bastidores da premiação. E durante a semana você pode brincar de jurado e escolher quem merece levar o troféu das principais categorias.

Foto: Reprodução de Internet

Ao longo da última semana foram mais de 73 mil votos. E agora você confere quem são os favoritos dos leitores do POPline. Será que as escolhas irão coincidir com os vencedores oficiais?

Vamos começar pelas categorias conhecidas como “Big 4”, correspondentes aos quatro principais prêmios. Em 2020, Billie Eilish conseguiu o feito raro de ganhar os quatro troféus em uma mesma edição. Mas para este ano nenhum artista poderá repetir a marca.

Compre álbuns dos indicados ao Grammy na Regard

Além das autoexplicativas categorias de “Álbum do Ano” e “Artista Revelação”, o troféu nas categorias de “Gravação do Ano” e “Canção do Ano” são entregues de formas diferenciadas: o primeiro vai para o artista/grupo e o segundo para os compositores, respectivamente.

Record Of The Year (Gravação do Ano)

Album Of The Year (Álbum do Ano)

Song Of The Year (Canção do Ano)

Best New Artist (Artista Revelação)

> LEIA MAIS: Grammy 2021: confira lista completa de indicados

Uma categoria muito querida pelos leitores do POPline é a de “Melhor Videoclipe”. Nomes do pop como Madonna, Michael Jackson, Lady Gaga, Adele, The Black Eyed Peas, Justin Timberlake, Rihanna, Taylor Swift e Beyoncé já levaram este prêmio para casa. E na opinião dos leitores, quem vai faturar desta vez é:

Best Video (Melhor Vídeo)

E como não poderia deixar de ser, as categorias dedicadas especificamente ao gênero pop também estão disputadíssimas. Para os leitores, o escolhidos abaixo garantiram o status de pop supreme dos últimos meses:

Best Pop Vocal Album (Melhor Álbum Pop)

Best Pop Solo Performance (Melhor Performance Pop – Solo)

Best Pop Duo/Group Performance (Melhor Performance Pop – Duo/Grupo)

> LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre o Grammy Awards 2021

Quem estava elegível para esta edição?

Para concorrer ao Grammy Awards 2021, os artistas precisavam ter lançado suas músicas e álbuns entre 1º de setembro de 2019 e 31 de agosto de 2020. Além disso, os artistas e suas equipes devem ter submetido as obras à avaliação da Academia de Gravação. O processo não é automático: é necessário “se inscrever”. Alguns artistas, por protestos ou questões ideológicas, optam por não se submeter à avaliação.

Mudança de critérios para Artista Revelação

A Academia anunciou, em junho de 2020, alterações nos critérios de elegibilidade para a categoria Best New Artist (Artista Revelação). Não existe mais a limitação de máximo de 30 músicas ou três álbuns lançados. Antes, caso o artista tivesse lançado mais do que isso, não poderia ser indicado. Agora, pode.

O site oficial da Academia explica que um artista será considerado para essa categoria caso seus lançamentos impactem notavelmente o cenário musical naquele ano. Os requerimentos são mínimo de cinco músicas lançadas ou um álbum completo.

Grammy 2021

Está curioso para saber quem são os artistas que vão levar o prêmio mais importante da música para casa? Isso você vai saber neste domingo (14) com cobertura completa em todas as redes do Portal POPline a partir das 17h da tarde.

A cerimônia ainda terá performances de BTS, Taylor Swift, Billie Eilish, Cardi B, Doja Cat, Harry Styles, Dua Lipa, Post Malone, Black Pumas Chris Martin, DaBaby, Miranda Lambert, Maren Morris, John Mayer, Haim, Mickey Guyton, Brandi Carlile e Brittany Howard.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

POPline Trends: Siga a nossa playlist com os principais lançamentos e tendências

Latinos no Grammy Awards e mais premiações