O Big Brother Brasil 2025 está a poucos dias da estreia, mas o programa já tomou conta das redes sociais. Ontem, os novos brothers e sisters foram revelados ao público no Big Day e uma das participantes confirmadas é a modelo fisiculturista Gracyanne Barbosa. Entretanto, a história de Gracyanne com o BBB começa muito antes da edição de 25 anos do reality show. Ela começa lá na primeira edição, em janeiro de 2002!
LEIA MAIS
- As vésperas do BBB 25, Karol Conká fala sobre seu cancelamento no reality: “Tive minhas fragilidades”
- Manu, Karol, Wanessa: Relembre os artistas da música que foram “camarote” no BBB
- Kelly Key quebra o silêncio sobre ida para o BBB 25: “não vou mentir”
- 60 anos da Globo é o tema escolhido para a decoração do BBB 25
Neste ano, os participantes irão entrar na casa mais vigiada do país em duplas. Gracyanne Barbosa, de 42 anos, está confirmada no programa junto com sua irmã mais nova, Giovanna, de 26 anos. As duas foram anunciadas ontem, como parte do time “camarote”, ao longo do Big Day.
O que muitos não sabem, no entanto, é que a história de Gracyanne no showbiz tem tudo a ver com o programa. Na verdade, a modelo conheceu a fama graças ao Big Brother Brasil e, em especial, ao primeiro vencedor do BBB, Kléber Bambam.
Muitos lembram de Gracyanne como modelo fitness e ex-esposa do cantor Belo, entretanto, o início da trajetória artística da sister foi como dançarina do Tchakabum. Formado em 1999, o grupo carioca era liderado pelos irmãos Marcelo e Nem Menezes, que decidiram criar uma banda que misturasse ritmos baianos, como pagode e axé, uma vez que os grupos oriundos da Bahia vivenciavam um grande sucesso naquela época.
O maior hit da história do Tchakabum é o single “Tesouro do Pirata”, mais conhecido como “Olha a onda”. A música é reconhecida e executada até os dias de hoje e não tem uma pessoa sequer não saiba sua coreografia. Porém, ela ganhou projeção nacional na primeira edição do Big Brother Brasil, por conta de Bambam.
O brother, que havia morado em Porto Seguro (BA), onde trabalhou como dançarino em barracas de praia, cantava e dançava “Tesouro do Pirata” diariamente no programa, transformando a música em um verdadeiro hit viral. Com isso, o Tchakabum passou a ser atração cativa de programas da Globo e levou Gracyanne para a tela do povo brasileiro em participações no Domingão do Faustão e no Mais Você, de Ana Maria Braga.
Além de “Tesouro do Pirata”, o Tchakabum ainda coleciona outros grandes sucessos como “Dança da Mãozinha” e “Explosão Tchakabum”.
LEIA MAIS
- Com pivô de separação de Belo e Gracyanne, Cariúcha tenta fazer exercício físico na TV
- Belo sai de casa sem avisar e Gracyanne Barbosa reage: “Levou tudo”
- Justiça obriga Belo e Gracyanne a pagarem multa de R$ 483 mil
BBB 25 – “brothers” e “sisters” são confinados em duplas
Além de Gracyanne com a irmã Giovanna, os demais participantes do Big Brother Brasil também foram confinados em duplas. No time do “camarote” estão os irmãos ginastas Diego e Danielle Hypolito, a atriz Vitória Strada e o amigo Mateus, e o ator Diogo Almeida com a mãe, Vilma. Neste ano, pela primeira vez, não há artistas da música no elenco.
Já no time “pipoca” estão as duplas Edilberto e Raíssa (pai e filha), Camilla e Thamiris (irmãs), Aline e Vinícius (amigos), João Gabriel e João Pedro (irmãos gêmeos), Renata e Eva (amigas), Marcelo e Arleane (casal) e Gabriel e Maike (amigos).
Três outras duplas disputarão a última vaga no BBB através de votação popular. São elas: Joseane e Cléber, Nicole e Paula e Guilherme e Joselma.