in , ,

Você sabe quais foram os critérios do BTS para gravar com Ed Sheeran?

Manager da Big Hit Music deu detalhes sobre a colaboração em “Permission to Dance”

Foto: Divulgação

O BTS já conquistou seu espaço na cena musical e o sucesso de “Permission to Dance”, pode provar! Afinal, a canção composta por Ed Sheeran, outro astro consolidado da pop, trouxe um tempero todo especial para a segunda faixa cantada totalmente em inglês pelo grupo K-Pop, que figurou semanas no Top 10 da Hot 100 da Billboard. Mas, você sabe quais foram os critérios pré estabelecidos pelos meninos para trabalhar com o cantor inglês? A gente te conta!

Em entrevista à “Weverse Magazine”Nicole Kim, líder da área de Artistas e Repertório (A&R) da Big Hit Music, contou que, para “Permission to Dance” ser gravada por RM, Jimin, Suga, J-Hope, Jungkook, V e Jin, algumas ressalvas fora propostas pelo grupo: “passar boas vibrações, energia positiva e esperança” aos fãs em tempos difíceis da pandemia de Covid-19. Fofo, né?

Leia mais:

Durante a entrevista, a manager revelou que a equipe da A&R sugeriu alguns compositores famosos que seriam capazes de transmitir a mensagem que o BTS queria transmitir, e que também que não soasse tão diferente do som do grupo. Mas foi Ed Sheeran que se destacou nos quesitos.

É um momento difícil para nós, mas deve haver muito mais pessoas passando por mais dificuldades e queremos dar a elas esperança à nossa maneira. Esperamos poder dar-lhes força de alguma forma“, afirmou Nicole antes de finalizar. Para contextualizar, O BTS é um grupo sul-coreano formado pela Big Hit Music, uma subsidiária da HYBE Corporation, desde 2013.

(Foto: HYBE LABELS)

O grupo BTS recebeu cinco indicações ao VMA 2021, de acordo com a lista divulgada nesta quarta (11/8): Música do Ano (“Dynamite”), Melhor Clipe Pop (“Butter”), Melhor Clipe de K-Pop (“Butter”), Melhor Coreografia (“Butter”) e Melhor Edição (“Butter”). Dada a força de seu fandom, o caminho ficou difícil para os concorrentes nestas categorias.

Em 2020, o BTS concorreu ao VMA de Melhor Clipe Pop, Melhor Clipe de K-Pop, Melhor Coreografia e Melhor Grupo. Ganhou todos. Quando se trata de voto popular, é muito difícil vencer da ARMY, que é muito organizada e valoriza bastante a ideia de dar prêmios importantes aos ídolos. É quase como se os artistas que disputam contra o BTS não devessem nutrir esperanças…