A gente vem falando no POPline há “algumas eras” da Taylor Swift como nada da cantora é aleatório… nem os quadros de pintinhos publicados pela artista nas redes sociais em antecipação ao single e clipe de “ME!”.
Com a estreia da produção na madrugada desta sexta-feira (26), a visão de Taylor toma vida para os fãs e fica clara. Mas será que você percebeu todos esses detalhes e teorias foram confirmadas na produção dirigida pelo veterano Dave Meyers?
A abertura
Essa está fácil e bate com a teoria de alguns fãs: a cobra apresentada em “reputation” com cara de venenosa aparece de rosa e branco e explode dando lugar à borboleta. As cores em tons pastel, símbolos de arco-íris e a borboleta fizeram parte de toda a divulgação do novo single que só teve seu nome confirmado poucos minutos antes da estreia oficial.
França e Inglaterra
Há uma representação de cada um desses países no clipe. Após a apresentação da borboleta, somos convidados para entrar na casa do casal Taylor e Brendon Urie (Panic! at the Disco). Os dois brigam… em francês. Ao resolverem suas diferenças no mundo colorido e fantástico, eles adentram nesse castelo furtacor. Se você olhar pra à esquerda do clipe, é possível identificar o Big Ben e a torre do parlamento britânico e a cúpula da catedral de Londres, St. Paul. E do lado direito a Torre de Londres. A cena já deu lugares a rumores sobre um possível casamento com Joe Alwyn, namorado de Taylor… inglês.
Árvore de Natal
Taylor cresceu em uma fazenda de “árvores de Natal”.
Dixie Chicks
O trio country está no clipe e você pode não ter reparado apenas de uma das cenas ter focado bem no rosto das irmãs. E foi aqui também que os quadros de pintinhos (chicks) aparece. Emily, Martie e Natalie estão ali, entre os quadros na parede da sala do casal Taylor e Brendon.
Se você não conhece o trio, o Dixie Chicks é um importante grupo country e teve o auge da carreira mercadológica nos anos 1990, início dos anos 2000. Durante o governo do presidente Bush, o grupo viu CDs queimados à céu aberto e rádios boicotando suas músicas após Natalie criticar o político durante um show. Em 2006, após toda a polêmica, saiu o disco “Taking the Long Way”, com a música “Not Ready to Make Nice” claramente em referência ao episódio. O álbum levou 5 Grammys, incluindo “Álbum do Ano”, “Gravação do Ano” e “Música do Ano”.
Fãs já começaram a imaginar que uma parceria de Taylor com as Dixie pode estar no TS7. A cantora e o grupo já se apresentaram juntos.
— Dixie Chicks (@dixiechicks) 26 de abril de 2019
A escadaria
Mais uma cena que pode ter ligação com o clipe de “Look What You Made Me Do”. A escadaria que Taylor na era “reputation” comandava as cobras, agora é branca e ainda tem seus “montros”. Em “ME!” eles são nuvens de problemas (and trouble’s gonna follow where I go / Os problemas vão acompanhar onde eu for, canta ela) – uma, inclusive, em forma de cobra. E ela sobrevive ao bote.
3º gato
A artista disse aos fãs que um segredo está escondido no videoclipe, um segredo que ela vem guardando há meses. Em “ME!”, Taylor ignora flores e um pedido de casamento e aceita um terceiro gatinho – Olivia e Meredith também estão na super produção.
And then there were three… pic.twitter.com/v8DyjdL1ec
— Taylor Swift (@taylorswift13) 26 de abril de 2019
“Lover”
Quando Taylor está sentada em cima de um unicórnio é possível ver a palavra em um letreiro neon rosa. De novo: como ela não dá pistas apenas por dar, será que é o título de uma nova música?
O cenário
Você pode ter ficado com a atenção dividida entre as cores e efeitos, mas se olhar para o céu vai ver uma espécie de cristais. Será que o universo colorido de Taylor se passa dentro de um casulo de uma borboleta?
Flechada pelo cupido
Dentro do coração caleidoscópio, Taylor e Brendon dançam para uma plateia com figurinos rosa e vermelho estilo anos 1960 que lembram um pouco do programa de Sonny & Cher e estão rodeados de cupidos músicos.
“Welcome to New York”
Há uma cena do clipe que fãs acreditam que seja à referência à faixa do álbum “1989”. Após dar um gato à Taylor, Brendon levanta um lado do paletó e somos levados para um túnel em formato de coração com estilo caleidoscópio. “Kaleidoscope of loud heartbeats under coats”, canta Taylor na música de 2014.
Os 7s
Você percebeu que na primeira imagem retirada do clipe (ali em cima na matéria aparecem sete pastas em tons pastel. Ah, são sete figurinos usados por Taylor em “ME!”.
Soletrando
Além da árvore de Natal, há uma segunda referência à infância de Taylor. Dessa vez na letra. Taylor canta que soletrar é divertido. A cantora participava de concursos quando criança.
Lançamento do álbum
Teria Taylor colocado uma pista sobre a data de lançamento do TS7 no clipe? Fãs acreditam que o relógio marcado em 8:30 pode representar 30 de agosto, uma SEXTA-FEIRA.
Agora com todos os elementos apresentados, assista novamente: