Foto: Reprodução Instagram/@oficialchicocesar e @elbaramalho
in ,

Você é “team Chico César” ou “team Elba Ramalho”?

Escolha seu lado nesta batalha ideológica travada pelos artistas paraibanos

Se posicionar nas redes sociais tornou-se tão normal que alguns artistas não pensam duas vezes antes de exporem suas opiniões, sejam elas polemicas ou não. Esse foi o caso de Elba Ramalho e Chico César, que, apesar de serem amigos, chamaram a atenção pela divergência de pensamentos. Isso acabou gerando uma brincadeira na web para saber quem é “team Chico César” ou “team Elba Ramalho“. De que lado você está?

Foto: Reprodução Internet

Team ELBA RAMALHO

A cantora paraibana pegou todo mundo de surpresa ao afirmar em uma live que a pandemia da Covid-19 trata-se de um plano comunista para perseguir os cristãos.

Isso, é claro, confundiu a cabeça de muita gente, que até chegou a fazer piada dizendo que o botox de Elba Ramalho está mexendo com sua mente…

Porém, também teve quem se questionasse sobre o posicionamento político da cantora, que chegou a viver durante a época da Ditadura Militar no Brasil

…E, de quebra, ainda fez teatro nos anos 70, participando da “Ópera do Malandro”, primeira montagem musical de Chico Buarque – artista que é abertamente de esquerda. Além de cantar “Ciranda da Rosa Vermelha”, música que, de certa forma, também acaba tendo uma conotação esquerdista por motivos óbvios.

A cantora até tentou voltar atrás, dizendo que “talvez não tenha se expressado bem”:

“Realmente não entenderam minhas palavras, talvez não tenha me expressado bem! Existia um contexto de cunho espiritual que não foi compreendido. Não afirmei que o vírus está no mundo para matar somente cristãos! Entenderam mal, me desculpem!”

Ainda assim, a repercussão continuou, já que a galera não parou de comentar sobre o fato de Elba ter, sem querer, revelado a ideologia que acredita. Afinal, quem é que não tem um amigo (talvez apenas um “conhecido” agora), que acabou chamando a atenção por se posicionar politicamente?

Team CHICO CÉSAR

Do outro lado temos o cantor paraibano que, diferente de sua conterrânea, não pensou duas vezes antes de se posicionar, afirmando que todas suas canções, sem exceção, são de cunho político-ideológico!

A revelação do artista foi feita em uma publicação no Instagram, depois que um internauta pediu “carinhosamente” para que ele fizesse músicas mais “neutras”.

Sem papas na língua, Chico César deu uma aula de política na música:

“Por favor, todas as minhas canções são de cunho político-ideológico!! Não me peça um absurdo desse, não me peça para silenciar, não me peça pra morrer calado. Não é por ‘eles’. É por mim, meu espírito pede isso. E está no comando. Respeite, ou saia. Não veja, não escute. Não tente controlar o vento. Não pense que a fúria da luta contra as opressões pode ser controlada. Eu sou parte dessa fúria. Não sou seu entretenimento, sou o fio da espada da história feito música no pescoço dos fascistas. E dos neutros. Não conte comigo para niná-lo. Não vim botar você pra dormir, aqui estou para acordar os dormentes”.

Muitos internautas vibraram com a fala e apoiaram o cantor no Twitter:

E até memes foram criados!

Mas, além disso, também teve tem comparasse Chico com Elba, principalmente porque os dois chamaram a atenção por seus posicionamentos no mesmo dia!

Escolha seu lado desta batalha ideológica: você é “team Chico César” ou “team Elba Ramalho“?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

K-Pop: GOT7 deve acabar e Yugyeom quer assinar com AOMG

BLACKPINK pede que Jisoo não beba álcool - entenda

BLACKPINK pede que Jisoo não beba álcool – entenda